Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

a configuração do pc que to montando é placa-mãe A520 processador Ryzen 4600G Ram 2x8GB 3200Mhz SSD 240 HD de 500, como da pra ver to economizando em algumas partes, principalmente no SSD e HD, queria saber se preciso de air coolers ou o cooler do processador ja é o suficiente, se acha que preciso quantos acha que devo pegar? vou pegar o gabinete t dagger cube white pra mais informaçoes

Postado
12 minutos atrás, igorvieira16 disse:

t dagger cube

Por que escolheu esse gabinete? Está pagando quanto nele?
Você não quer usar fans e ainda por cima escolheu um gabinete com a frente bloqueada para a circulação de ar.

Postado

Boa noite, o Cooler que já vem com o processador já vai dar conta do recado, caso queira comprar algum Air Cooler recomendo o AG400, sobre o gabinete eu achei ele bastante fechado, sem muita saída de ar, na mesma faixa de preço recomendo o Mancer Kevlar, o único problema dele é que não possui filtro de poeira, mas talvez não seja um problema para você dependendo de onde você mora.

Obs: Filtro de poeira encontramos fácil na shoppe, é só pegar a medida do gabinete, comprar e colocar

Postado

O Ryzen 4600G tem baixo consumo, então o air cooler box AMD resfria bem, desde que instalado num gabinete bem ventilado, com pelo menos um fan de entrada e um fan de saída, mas pode testar em fans.

E o gabinete T-Dagger Cube não é bem ventilado, pois tem a frente toda fechada com pequenas frestas pela lateral do painel que deixa entrar pouco ar. O gabinete ideal são os quem tem a frente mesh (tela), atrapalhando o menos possível a entrada de ar.

gabinete-gamer-t-dagger-cube-white-mid-t

Mas se faz questão do modelo, compre fans de boa qualidade, com CFM acima de 60 e pressão acima de 2.0mmH20 para forçar o ar pelas frestinhas, e neste caso use mais fans, pelo menos 2 na frente, 1 atrás e 1 no topo perto do fundo. Usando air cooler não coloque mais do que 1 fan no topo, a furação de 2, 3 posições que existe ali é para radiador de WC.

Fans Rise Mode, T-Dagger e afins não cumprem estes requisitos, são só... fans baratos. 😜 

Postado
54 minutos atrás, igorvieira16 disse:

queria saber se preciso de air coolers ou o cooler do processador ja é o suficiente, se acha que preciso quantos acha que devo pegar?

Tem uma pequena confusão aqui (ou eu entendi errado), acho q em vez de chassi fan você acabou citando air cooler... considerando q você quis falar sobre o nº de fans no gabinete eu montaria com pelo menos uma na parte de trás além do cooler box original do Cpu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...