Ir ao conteúdo

Bugs gráficos em LoL e AC Odissey com um i5 3470 e RX 560D. Qual upgrade fazer?

Ir à solução Resolvido por Arthur Arnemann,

Posts recomendados

Postado

To pensando em dar um up no pc so q to passado por um problema em uns jogos específicos (lol, assassin's odyssey) coloco pra rodar o jogo e dps de um tempo da tela cinza no lol as vezes da uns bugs gráficos e volta ao "normal" dps de fechar o jogo tenho um i5 3470 com uma rx 560D e uma fonte da mancer de 400w e 12gb de ram queria dar um up q resolvesse esse problema recomendam trocar a plataforma no caso intel por amd ou pegar uma placa de Vídeo melhor tenho R$1300 pra fazer o up...obs: no red dead o jogo roda tranquilo sem bugs/dps q eu reduzo o uso da placa de Vídeo diminui a frequência q acontece o bug do lol

• Solução
Postado

@Joao Vito00r Recomendo ir para um kit AM4, o seu pc ainda é DDR3... bem defasado, duvido que rode jogos mais atuais como os citados acima.

A placa de vídeo também é bem antiguinha e defasada.

A fonte não vou argumentar, mas eu não indico! Pra mim nada da mancer presta.

Indico este kit: https://www.terabyteshop.com.br/produto/28296/kit-upgradeamd-Ryzen-5-5600-placa-mãe-superframe-b450m-gaming?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw9cCyBhBzEiwAJTUWNal4p7TvoWkI9-xzTOE8JKglA3XHg2tVgX0wysI1-K3BtTqhs07dhBoCS3oQAvD_BwE

E fonte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/18793/fonte-silverstone-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-sst-et500

Aí mais pra frente coloque uma placa de vídeo

EX: Rx 6600 / Rx 7600

Vi que seu orçamento é 1300 reais...Acima coloquei o mais correto a se fazer

Mas dentro de 1300 consegue um kit bacana já, que irá desempenhar mais que o seu com certeza

Não apoio muito está placa-mãe, mas dentro do seu orçamento, com processador/placa-mãe e memória RAM. É o que temos.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25269/kit-upgrade-maxsun-a520m-ms-challenger-amd-Ryzen-5-5600-8gb-DDR4?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw9cCyBhBzEiwAJTUWNTBBM6ckhV9dlQuSPk3pdoYl7rJm2Fhx4ywkhYDrCE65ufEhffWo8xoCmoEQAvD_BwE

• Curtir 1
Postado

Em primeiro lugar você devia procurar saber a causa do seu problema, se é erro de drivers ou algum defeito de hardware.

Já fez alguma formatação limpa ou tentou remover o driver atual da placa de vídeo com DDU e depois reinstalá-lo novamente?

A respeito de comprar peças novas, as opções de kit upgrade sugeridas acima nunca são um bom negócio por 2 razões. Uma delas é o preço, pois consegue-se preços melhores comprando peças avulsas. E o segundo motivo é que muitos kits acompanham placas mãe ruins, como é o caso do segundo kit indicado.

Compre sempre as peças avulsas, nunca kits.
Não sei o que pretende fazer a respeito do caso.

Postado

@Arthur Arnemann  acho q vou aguardar pra ter mais dinheiro e pegar o primeiro kit e trocar a fonte, obrigado pelas dicas

@Crixus Champion ja fiz formatação limpa umas 3 vezes ja troquei os drivers também por uns mais antigos q me recomendaram tudo usando o ddu atualmente to usando o mais atual e o problema persiste

• Amei 1
Postado
5 minutos atrás, Joao Vito00r disse:

ja fiz formatação limpa umas 3 vezes ja troquei os drivers também por uns mais antigos q me recomendaram tudo usando o ddu atualmente to usando o mais atual e o problema persiste

Aí já não sei.
Com 1.300 você troca a plataforma toda, processador, placa-mãe e memórias, o duro é não saber se o problema persistirá. Só não caia na cilada de comprar kits upgrade já prontos.
Testou a placa de vídeo em outro PC que não seja o seu?

Postado

@Crixus Champion não tenho ninguém conhecido q more perto pra realizar o teste e não possuo outra máquina na assistência q tem aq perto não confio porque o cara tentou me passar a perna dizendo q minha placa-mãe tinha queimado sendo q o problema era nas memórias ram (levei em outro lugar)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!