Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde!

Tentei fazer overclock nas minhas memórias RAMs para subir um pouco a frequência delas, porém já na primeira tentativa o PC iniciou e não deu vídeo mais; como não consegui mais acessar a BIOS pra reverter, retirei a bateria da placa-mãe, esperei cerca de 1 min e reiniciei a maquina, porém começou a dar tela azul e reiniciar; desliguei o PC e comecei testar módulo por módulo e identifiquei que um acabou sendo danificado, pois ele sozinho o PC ficou dando tela azul enquanto os outros sozinhos ligavam o PC normalmente.

Coloquei então os 3 módulos bons e o PC iniciou porém com o clock da processador travado em 3,6 MHz e ele funcionava antes no overclock automático onde conforme executava programas ou jogos ele subia o clock sozinho e agora não esta fazendo mais.

Tentei de tudo, AMD Ryzen MASTER, AI SUITE da ASUS, tentei colocar otimização automática da ASUS pelo BIOS e nada! Não sai dos 3.6. ele aceita eu fazer o overclock manual de boa, mas não faz o automático.

Alguém já viu isso? Conseguiu resolver?

(PC é o que está descrito na minha assinatura)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!