Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, estou querendo melhorar meu pc, tenho um Ryzen 5 5500 e uma rx6600 e monitor de 144 de atualização, queria saber o que me daria menos input lag, se um processador melhor, placa de vídeo ou um Monitor de 240. Tenho 2 mil reais para investir em algum desses 3. Eu jogo mais o Fortnite e GTA Online.

- Fonte 550w
- Placa: b450M ds3h gigabyte

Obrigada

Postado

@Beatriz Hoffman Boa tarde!

Input lag é algo meio complicado, acontece tanto em atrasado Bluetooth de periféricos, configurações do game ( limitar o FPS ) como internet ou até desempenho da placa de vídeo, mas a pergunta certa para esse upgrade seria... Você está sentindo atrasado nas suas gameplays?

Se possível, liste a marca e modelo dos seus periféricos, principalmente do monitor, teclado e mouse.

Normalmente esses problemas vem de obstruções de sinal até o periférico wireless, ping MS no game muito alto ou algo que esteja interferindo diretamente no tempo resposta do seu monitor.

• Amei 1
Postado
1 minuto atrás, Middoken disse:

@Beatriz Hoffman Boa tarde!

Input lag é algo meio complicado, acontece tanto em atrasado Bluetooth de periféricos, configurações do game ( limitar o FPS ) como internet ou até desempenho da placa de vídeo, mas a pergunta certa para esse upgrade seria... Você está sentindo atrasado nas suas gameplays?

Se possível, liste a marca e modelo dos seus periféricos, principalmente do monitor, teclado e mouse.

Pois é @Middoken é bem complicado, tem horas que sinto meu jogo bem responsivo, eu saio e volto pra jogar mais tarde, dai sinto um atraso e fica nessa montanha russa, dai eu penso q é por alguma limitação de hardware que deve ter atingido um limite, sei la... não entendo. Na vdd eu ia pegar o monitor, porque meus jogos alcançam os 240fps, mas resolvi me informar se alguma outra coisa pode ajudar mais. 

Postado

@Beatriz Hoffman Você tem que tomar cuidado com o PING MS dos games, tem jogo que realmente tem um atrasado e não é por causa do Hardware, mas sim por conta por atraso do próprio servidor do game. Inclusive, isso deve acontecer bastante no GTA Online.

Se você usa periféricos wireless, tome bastante cuidado para não obstruir a passagem do mouse até o USB no seu computador, pois existem sim casos de tempo de resposta reduzido por conta disso.

Consegue me listar o modelo das coisinhas que eu pedi? Monitor, teclado, mouse etc... ?

• Amei 1
Postado

@Middoken O meu teclado é um HyperX MK100, Mouse VXE DragonFry R1 PRO, dai tenho um Headphone Arcano SHP80 com frio, SSD120GB para Windows e um HD de 1 Tera... tenho também o Coolerbox da Cooler Master T200 e 16GB de memória 3200mhz.

O meu mouse é sem fio, mas eu ja senti um InputLag legal jogando com ele sem fio também, assim como eu também ja senti input lag com ele no cabo, então sei la... rs

Postado

@Beatriz Hoffman Você esqueceu do monitor kkkkk.

É um bom mouse, meu irmão tem o PRO-MAX e minha namorada o R1 e nunca tiveram problemas com interferência nele. Pra falar a verdade, o problema tá parecendo mais no seu monitor ou nas configurações que você possa estar usando no game ( descartando internet ) , do que do periférico em si.

Consegue mandar uma foto do seu Setup? Quero ver onde você coloca seu gabinete e como tá a passagem do sinal em si.

• Amei 1
Postado

@Middoken ai vdd kk tenho um XL2420z da marca benq, vou tirar uma foto da mesa. Sim, esse mouse é muito bom, eu amei ele... eu usava um logitech g502, mas era muito pesado.

@Middoken

Imagem do WhatsApp de 2024-06-04 à(s) 18.27.03_5bc66e49.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-06-04 à(s) 18.27.03_13121fed.jpg

@Middoken Eu fiz um teste desabilitando o SMT e meu input melhorou absurdamente meoo, acho que se eu pegar um processador com 8 núcleos ficaria perfeito *-* (acho rs)

• Solução
Postado

@Beatriz Hoffman Não me parece ter nada obstruindo o sinal, então isso já se descarta.

Tenta ver algum vídeo que possa passar algumas soluções para redução do input lag. Mas de monitor isso também não é, você tem um modelo que era High-end uma vez e de qualidade muito boa mesmo, impossível ser isso, só se você esqueceu de ativar os 0.5ms que esse monitor provavelmente tem, ou ele pode não estar nos 1ms.

Olha... Se for trocar de processador, um Ryzen 7 5700X teria que ser o mínimo visando a troca do 5 5500. Mas vou ser sincero, o 5 5600 já mudaria muita coisa, até por que teria o preço de diferenã da venda do 5 5500, mas para ter realmente uma diferença absurdamente significativa, teria que comprar um Ryzen 7 5700X3D, e não tenho certeza se a sua placa-mãe suporta.

• Amei 1
Postado

@Middoken Desculpa a demora, esse monitor é o "resto" que meu irmão me deu junto com algumas outras peças rs, ele pegou um outro Benq de 240 e me deu esse, gosto muito desse monitor, mas queria ter uma experiência de IPS porque trabalho com edição de imagens e assisto muito filmes e séries. Voltando pro InputLag, meoo... resolvido! desativei o SMT e ficou maravilhoso, depois fiz um negocio que o rapaz do yt ensinou e ficou melhor ainda. Nesse caso ja comprei o monitor da Samsung a uns 20 minutos atrás kkk e vou tentar vender esse Benq, não sei quanto ele vale, talvez uns 700? bem, vamos ver. rs se eu conseguir vender eu compro um 5700x ou a versão X3D quem sabe.

Muito obrigada pela sua atenção e ajuda. Gratidão 🥰

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!