Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu troquei meu processador R5 3600x por uma 7 5800x3d, mas na empolgação eu esqueci de tirar da tomada o cabo da fonte, troquei e o Pc apenas liga tudo, gira as ventoinhas e acende tudo normal, mas não dá vídeo e nem bipa, a placa de vídeo está girando a ventoinha rapidamente, o que é normal na inicialização, mas ela não para. Tirei e coloquei a bateria da BIOS, fiz o jumper na placa-mãe, tirei a memória RAM e passei borracha e nada, estou com medo de ter dado algo por está na tomada na hora da troca, obs: coloquei o processador antigo e continua igual. O que faço já estou doido, desde já, agradeço a atenção.

Mob: x570 plus ASUS

memória RAM: Xpg 8 ram 3600 

Postado

@arthurms15 Fala mano Arthur, beleza? Qual modelo de sua fonte de alimentação?
no canto superior direito da sua placa-mãe tem alguns leds com algumas identificações, dê uma olhada na hora de ligar se não tá ficando nenhum acesso. 

edit/ se não me engano os prefixos são cpu - ram - gpu, nessa respectiva ordem de ligação, se o led ficar acesso em algum é o indicativo do problema

Postado

@arthurms15 Está com um indicativo de problema na memória meu mano... pela descrição que você deu, só tem um pente de 8gb né?
Tire a memória RAM e teste no outro slot pra ver se funciona normalmente e se não funcionar, veja se acende o mesmo indicativo na placa-mãe
Correto nessa situação seria testar com uma outra memória pra ver se funciona e passa dessa etapa do boot, também testar a sua memória em outra máquina pra ver se o problema está realmente na memória.

Postado

@felipesousa1 beleza!! Eu esqueci de colocar x4, no caso são 4x8 de ram, total de 32 ram, eu tirei todos e deixei apenas um no primeiro slot, mas não funcionou, passei borracha e TB não foi, mas vou testar o que me recomendou, colocar em cada slot 

• Curtir 1
Postado

@felipesousa1 eu coloquei em todos os slots e coloquei diferentes memórias ram, mas não funcionou, todos já ligam com o Dram amarelo, a placa devia estar energizada, como o que será que devo fazer? Tô lascadinho preciso trabalhar 😅

Postado

@arthurms15 hmmm... Você testou com seus 4 pentes de memória né?
Por acaso não tem outros reserva? ou de alguém cujo possa testar? Também alguém que possa testar os seus, pra você... A fim de identificar se o problema está na memória mesmo... 
Do mesmo modo seria interessante o teste dos cpus, em outra placa-mãe de outro computador.

• Solução
Postado

Boa noite, eu consegui graças a Deus, @Pedroou @felipesousa1 valeu ai pela ajuda. Testei as peças em outra máquina e deu tudo normal, coloquei outro processador na minha máquina e funcionou normalmente, daí eu vi na BIOS e tava normal, mas eu baixei a última versão no site da fabricante e depois disso foi, mas nunca ouvir falar nisso, visto que o meu processador antigo parou de funcionar TB.

Vai ver era só eu não ter limpado o Pc kkkk

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!