Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou trocando meu cooler gammax GTE V2 pelo ag400 plus a fim de resfriar melhor meu processador, acham que vai ter uma diferença significativa?

• Solução
Postado

De modo geral o segundo fan num air cooler de torre simples baixa ~2 graus - até mesmo quando usado fan "high end" da Noctua.

A questão é, a temperatura com o GTE V2 esta ruim? Pois pode estar trocando "6 por meia dúzia".

De qualquer forma, supondo que o GTE V2 tenha desempenho similar ao Gammaxx 400 V2,* neste teste - bem meia boca; do TJ Gaming, a diferença do AG400 para o Gammaxx 400 V2 foi de uns 5 graus em jogos  - o que não foi testado em condições ideais, pois usaram jogo online, o adequado é rodar um benchmark de jogo para repetir as mesmas condições nos dois testes; e 10 graus em render pesado (Furmark).

O TDP do GTE V2 é 180w e do AG400 220W.

Então pode esperar um ganho de 5 a 10 graus com a troca.

* Nas especificações os dois air coolers são iguais:

GTE V2 Gammaxx 400 V2
Dimensões do dissipador de calor: 127 × 50 × 155 mm
Heatpipe: Ø6 mm×4 pcs
Velocidade do fan: 500~1650 RPM±10%
Fluxo de ar do fan: 64,5 CFM
Pressão do ar do fan: 2,1 mmAq
Dimensões do dissipador de calor: 127 × 50 × 155 mm
Heatpipe: Ø6 mm×4 pcs
Velocidade do fan: 500~1650 RPM±10%
Fluxo de ar do fan: 64,5 CFM
Pressão do ar do fan:2,1 mmAq

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...