Ir ao conteúdo

Perda de potencia com o dispositivo Deco mesh m5...

Ir à solução Resolvido por edu.dnb,

Posts recomendados

Postado

Tenho 2 dispositivos deco, uso como roteador principal, tem um na sala (onde fica a fibra) e outro no meu quarto onde tenho meu pc (cabeado no aparelho) , mas dentro do app deco falta configurações como mudar o canal do wifi, ai mesmo usando a otimização de rede do aplicativo ele puxa os canais nem sempre mais efetivos, mandei email pra eles mas adiantou de nada, tem algum outro dispositivo, ou roteador ou seila, que seja um bom custo-beneficio no mercado?  outra questão tenho um pacote de 600 mega de internet fibra otica, se eu usar o cabo direto na fibra no deco, e colocar um notebook (tv, pc enfim...) e fizer um teste de rede, puxa 500+ perto dos 600, mas se usar pelo wifi mesmo estando na frente do deco puxa 100Mb, no maximo 200, e se for ver no meu quarto piora tudo, faço download a 20Mb ( 25Mb no maximo) mesmo usando cabeado no pc (os 2 decos se conectam por wifi), é o aparelho que trava muita internet, alguma config no app as vezes, sofro com isso desde sempre kk, alguma possível solução? desculpe o texto longo mas era pra deixar bem detalhado

Postado

Olá

Tem um cabo de rede vindo do Deco da sala p/ o Deco do quarto? porque se não tiver, vai ficar lento mesmo, dependendo da distancia e paredes entre a sala e quarto, não importando se o PC está ligado com cabo no Deco, pois a comunicação entre os Decos pode estar lenta.
Se for o caso, experimente mudar eles de lugar um pouco pra ver se melhora. Num ponto mais alto, etc.

Postado
7 minutos atrás, claudineybm disse:

Olá

Tem um cabo de rede vindo do Deco da sala p/ o Deco do quarto? porque se não tiver, vai ficar lento mesmo, dependendo da distancia e paredes entre a sala e quarto, não importando se o PC está ligado com cabo no Deco, pois a comunicação entre os Decos pode estar lenta.
Se for o caso, experimente mudar eles de lugar um pouco pra ver se melhora. Num ponto mais alto, etc.

Opaa, ¹ não, eles se conectam por wifi, ² na verdade ja fiz esse teste, coloquei os 2 decos lado a lado pra testar a cabo e por wifi ver se era esse problema, mas ele perde muito mesmo sendo assim, acho que não iria solucionar colocar um lugar mais alto ou algo assim...

Postado

Entendi.

na real eu só tenho experiência ligando wi-fi com cabo. Sempre com cabo vindo de um switch ou roteador principal, assim se garante a banda contratada mesmo no wifi.
Aí já não sei dizer se esses 25 Mbps é o máximo que o Deco pode entregar por mesh. Também tem vários modelos de TP-Link Deco, dos mais simples até uns bem caros. De qualquer forma nunca ficaria igual a rede cabeada.

Eu no seu lugar passaria o cabo, será a solução definitiva.

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Perda de potencia com o dispositivo Deco mesh m5...
  • Solução
Postado

Esse Deco M5 compartilha a rede WIFI para fazer a conexão entre os decos e os aparelhos que se conectam no WIFI, nos TP-Link existem modelos como os Deco M9 que tem um Backhall dedicado no wireless para a conexão entre os decos. Funcionam melhor.

Entenda que quanto mais longe os aparelhos estiverem um do outro menos velocidade vai ter.

8 horas atrás, daviz disse:

meu quarto piora tudo, faço download a 20Mb ( 25Mb no maximo) mesmo usando cabeado no pc (os 2 decos se conectam por wifi),

Para melhorar essa conexão, no seu caso, a melhor maneira é fazer a conexão entre os decos via cabo.

8 horas atrás, daviz disse:

tem algum outro dispositivo, ou roteador ou seila, que seja um bom custo-beneficio no mercado? 

HUAWEI Mesh 3 é um com busto benefício. Hoje em dia não vale a pena comprar nada que não seja WIFI6. Entenda que para ter sempre a melhor conexão é sempre melhor conecta-los via cabo

https://youtu.be/ZvcDxsZoMp0?si=NRfzy6Tc8qP9oSMu

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...