Ir ao conteúdo

Baterias de Notebook Inchando

Ir à solução Resolvido por Mateus Stock,

Posts recomendados

Postado

Ultimamente tenho tido muito problema com baterias de notebook inchando.

O primeiro, um DELL XPS 13 9350, que começou a inchar. Troquei a bateria (teve que ser uma genérica, pois não achava o modelo original). Depois de um ano, inchou novamente, mas dessa vez não substitui porque não valeria a pena. Nessa segunda vez, danificou o teclado e o touchpad. Virou um laptop estacionário. Isso foi a cerca de 2 anos.

O estranho é que meu laptop principal mais novo, DELL Precision 5530, também está apresentando o mesmo problema. Já começou a inchar, estufando o teclado e o mouse. Vou tentar trocar a bateria por original se achar o mais rápido possível, antes que danifique mais componentes internos. Mas, por que isso está acontecendo?

Até que a energia aqui "aparentemente" não tem muito problema de quedas ou picos, não que eu perceba com frequência. De qualquer jeito já estou providenciando um no-break (outro post).

Uma coisa que pensei é porque uso os laptops praticamente só na energia, raramente uso a bateria. Poderia ser por isso?

Alguma outra sugestão?

Muito obrigado!

Postado

Olá

Exatamente isso. Usar somente na tomada por longos períodos causa isso. Veja se na BIOS tem uma configuração de uso primariamente no modo AC. Muito laptops tem essa configuração. As vezes com o nome "Proteger Bateria".
Quando ativado, esse recurso vai "travar" a carga da bateria em 50 a 60%, que é a faixa ideal para a bateria não deteriorar.

• Solução
Postado

Sempre deixei essas opções ligadas. Na verdade, logo depois achei esse documento no prório site da DELL. Anexado.

Enfim, se usar muito na tomada, tem que descarregar a cada 2 semanas, e tentar deixar a carga entre 50% e 55%. Usei o Dell Power Manager para configurar isso. Vou fazer em todos os laptops daqui para frente, para evitar o mesmo. Até que faz sentido que não pode ficar o tempo todo cheia.

Dell Power Manager | Dell US

swollenbattery-3_en-us.pdf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...