Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia minha duvida e porque os Ryzen que terminam com x3d são mais caros a unica coisa que eu sei e porque tem mais mb no cache l3 alguém poderia me dar mais detalhes?

Postado

@Spike Eles usam a tecnologia 3D-Vcache, o que causa o aumento gigantesco no cache resultado em desempenho maior (em jogos ao menos), como essa tecnologia ainda é "nova" é bem custosa.

• Curtir 1
Postado

@Spike resumindo o que os colegas acima falaram, esses processadores final x3d, são os melhores processadores para jogos que existem atualmente (contando sua geração, sendo = ou -, e raramente mais desempenho que a geração superior)

exemplo, um Ryzen 7 5800x3d, é o melhor processador da geração dele (para jogos), da plataforma AM4, e ele bate em TODOS os processadores intel 12 decima segunda geração e anterior, inclusive o i9 12900k, entregando mesmo nivel de performance em games, e custando muito menos, fazendo dele o melhor processador para jogos de sua geração, e concorrencia de sua geração

mas a decima segunda geração da intel ja ta "ultrapassada", pois ja temos a decima terceira 13, e a decima quarta 14, ae entra o x3d mais atual, que é o Ryzen 7 7800x3d da geração mais atual, AM5, que esse sim, ja bate os processadores atuais da intel, e todos os outros anteriores da amd (claro, somente para jogos)

hj em dia, estão lançando mais uma geração intel, e amd, nesse mes mesmo, então....vamo ver como vai ficar a coisa

mas é basicamente por isso os x3d sao mais caros (e mais quentes) da amd, e o foco deles são basicamente para games.

Se você quer processador ótimo para games, os x3d sao a melhor escolha

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

E também porque são X, que podem escalar melhores frequências que os não X.

Os X3D são travados para overclock e tem clocks menores que os não "X3D", o que faz diferença neles é o cache.

5700X

Clock básico: 3.4 GHz

Clock Max Boost: Até 4.5 GHz

5700X3D 

Clock base: 3.0 GHz

Clock de Max Boost: Até 4.1 GHz

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...