Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente. Tudo bem?

Seguinte, eu estou com um problema que nem é tão sério para falar a verdade, mas eu queria tentar resolver. Por alguma razão o meu monitor pisca quando eu abro ou fecho algum vídeo. É uma piscada só, depois o vídeo segue normalmente. Acontece só com algumas aplicações. Em navegadores baseados em Chromium e no reprodutor multimídia do Windows 10/11 acontece sempre, exceto quando estou gravando tela com o OBS. Em compensação no Opera e no VLC isso não acontece. Queria saber se alguém tem alguma ideia do que poderia ser. Achei que pudesse ser meu monitor, mas como acontece só com alguns programas, acho que não é.

Meus drivers da GPU Nvidia e da placa-mãe estão atualizados. Poderia ter algo a ver com codecs? 😅 Se alguém tiver alguma ideia eu agradeço.

Postado

UPDATE:

Galera, descobri o que era. Foi inclusive bem chato de achar. Era uma configuração da Nvidia.
Fui no Painel de Controle da NVIDIA, depois na seção "Monitor" eu fui em "Ajustar as configurações de cor da área de trabalho", desci e na opção "Tipo de conteúdo indicado para o vídeo" eu tirei do automático e coloquei na opção de "vídeos de tela inteira", daí o problema parou.

image.thumb.png.d47a886abdcae915bbdd1be73f039f66.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...