Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente montei meu primeiro computador, com a seguinte configuração (estou esperando chegar as peças):

placa-mãe Gigabyte A520M DS3H V2
Ryzen 5 5500
RX6600 ASRock 8GB
32GB RAM Rise Mode 3200Mhz 2x16
Fonte Gamemax GP650 650W
Air cooler Rise Mode Gamer Z4
SSD NVMe XrayDisk 512GB
Gabinete Montech Fighter 500

Pesquisei se a placa-mãe suportava o meu Ryzen de 5 geração, e no site oficial da fabricante diz que sim, mas vi gente falando que eu precisaria atualizar a BIOS, já outras pessoas falando que não precisaria, e queria tirar o veredito, eu precisarei atualizar a BIOS? E outra pergunta, a configuração está boa?

• Solução
Postado

@Pethersonzada Só uma dica, quando for montar uma configuração e tudo mais, não deixe de vir até os fóruns e tirar todas as suas dúvidas o possível. Mas sim, sua config está boa, só tirando a parte do gabinete que não me parece ter um fluxo de ar muito bom, visto que só tem parte da tampa frontal com mesh, e esse Air Cooler que é bem básico, acaba que não vai fazer tanta diferença do Cooler Box padrão da AMD.

Hoje em dia as placas mães estão vindo com a BIOS atualizada para seus respectivos processadores, por exemplo, a série 500 de placa-mãe, está vindo atualizada para os processadores AMD 5000, só não tenho certeza sobre o Ryzen 5 5600GT e o Ryzen 7 5700X3D.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Pethersonzada disse:

Pesquisei se a placa-mãe suportava o meu Ryzen de 5 geração, e no site oficial da fabricante diz que sim

O detalhe é que suporte é uma coisa, compatibilidade é outra. De fato, a A520M DS3H suporta Ryzen de 5ª geração, mas para estar compatível com o 5500 tem que estar com o BIOS adequado.

Citação

... queria tirar o veredito

Vai saber quando instalar tudo e ligar, se não fizer o "POST"  e abrir a tela do BIOS não está.

Nesse caso precisa usar um CPU mais antigo (ex. Ryzen 3600) para atualizar, se não tiver um leve numa assistência e pague para atualizarem.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...