Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava de olho na 4070, e pelo que vi, o recomendado de fonte é algo como 650w ou mais. Eu tenho uma de 600w aqui, e ficaria com ela mais um tempo até trocar. Gostaria de usar a 4070 já nela, fazer undervolt mesmo se diminuir o desempenho dela, mas eu gostaria de usar nessa fonte. É possível? 

É a 4070 da galax

Postado
1 minuto atrás, Rodrigo Leandro disse:

@GuilhermeGB Modelo é da kmex, de 600w 

http://kmex.com.br/k-mex2/fonte_gamer_lj750.html

16gb ram 3000mhz

placa-mãe ASUS prime gaming br (pretendo trocar)

Water cooler superframe isengard 240mm

SSD 1tb m2, SSD 720gb sata

Amigo, a marca Kmex tem zero credibilidade no mercado de fontes, eu não acredito em uma vírgula do que está descrito nesse site, até porque um fonte realmente de qualidade que fosse certificada com 80 Plus Silver não custaria apenas R$350, como eu vi por aí para essa fonte. Fonte de 500W de boa qualidade já custa mais que isso.

Você não mencionou o processador da sua máquina, mas parece que você tem um PC focado em baixo custo, até porque você economizou até na fonte, logo não vejo lógica em investir numa RTX 4070, que seria uma placa mais indicada para resolução 1440p. Mas ignorando tudo isso e focando apenas na questão principal do tópico, se você realmente tivesse uma fonte de boa qualidade, 600W não seria problema para uma configuração com processador intermediário e uma RTX 4070. Porém, no seu caso, você só estará arriscando seus R$3.500-4.000, que podem literalmente queimar a qualquer momento.

Postado

@GuilhermeGB Meu processador é o Ryzen 5 5600x, esqueci de citar kkkk

Entendi. Pretendo comprar uma fonte melhor, mas gostaria que essa segurasse a placa com undervolt por pelo menos algumas semanas. Atualmente minha placa é a rx 5700 x q usa os 16 pinos da fonte, já vi ela consumindo 190, 210 watts em jogos como red dead 2 e etc, tenho ela a um ano e não queimou. Acho que ela não se distancia tanto da RTX 4070, mas claro que terei mais zelo e cuidado com essa nova placa e pretendo trocar a fonte logo em breve. Se eu fizer undervolt e usar só durante um tempo e logo mais comprar outra fonte, o que você acha? 

• guilherme_dr alterou o título para Fonte Kmex 600W suporta uma GeForce Galax RTX 4070 com undervolt?
Postado

@Rodrigo Leandro o consumo normal de uma RTX 4070 é um pouco acima (EDIT: na mesma faixa) de uma RX 5700, e ela pode apresentar alguns "spikes" que fazem o consumo subir bastante por alguns milissegundos. Esse comportamente é suficiente para fazer algumas fontes de menor qualidade desligarem.

Sobre questão de undervolting, ninguém poderá dar nenhuma resposta conclusiva pra você, cada placa é cada placa. Você só vai saber do que sua placa é capaz tendo ela em mãos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...