Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite meus caros amigos, estou tendo um problema com a minha placa-mãe ou processador

as minhas especificações eram

Ryzen 3 1300x

2x8 DDR4 3000mhz

RTX 3050

A32M2 biostar

eu atualizei a BIOS para a versão mais recente e tentei ligar o pc com o Ryzen 5600x porém ele não dá imagem nenhuma e minha placa-mãe não tem led de debug para que eu possa descobrir onde está o problema, com o Ryzen 1300x ele tava funcionando normal mas depois de colocar o 5600x ele liga os fans, tudo e o processador esquenta normal, porém não da boot nem Vídeo, meu gabinete tem um led indicador para quando o computador passa do debug e com o 5600x este led não está ligando, o que poderia ser?

Postado

Você confirmou que o BIOS foi realmente atualizado para a versão A32FS505 antes de trocar o CPU?

Citação

... minha placa-mãe não tem led de debug para que eu possa descobrir onde está o problema, 

Coloca um alto-falante, buzzer - o conector fica juto com os conectores do painel frontal; para ouvir o código de erro. Old school. 😉 

Postado

Dentro do site oficial da placa-mãe, era possível baixar somente a versão B06 e a 505 vai para uma pagina de erro, eu poderia procurar a versão 505 em outro site mas não sei onde seria confiável

Postado

Bom, a A32FSB06 é a que incluiu a compatibilidade com o Ryzen 5600X:

• AM4 Ryzen 5 5600X 3.7 GHz N/A Vermeer 65W A32FSB06.BSS

Manda uma mensagem para o suporte da BIOSTAR.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...