Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galera
Estou pra montar um novo PC e fiquei com bastante dúvida na hora de escolher as peças.

O uso será para jogos atuais no máximo em 2k e para o trabalho será para processamento de dados, modelos de machine learning, máquinas virtuais (2 ou 3 simultâneas), programação, etc.

Pensei na config:

Orçamento:

até 15k

placa-mãe:

Gigabyte B650 aorus elite ax

ASUS tuf gaming b650 plus wifi

Não sei qual é a melhor no meu caso, e fiquei em dúvida nessas duas. Não farei overclock 

Memórias:

2 x 16gb 6000mhz cl30

CPU:

Ryzen 7800x3d ou 7950x3d

Aqui ficou a minha maior dúvida, vejo muitos reviews do 7800x3d voltado para jogos, mas fiquei na dúvida se ele é bom para as demais tarefas que vou usar

Placa de vídeo:

4070 super

Fonte: 

Ainda não sei qual marca, mas pensei em uma de 850 PFC ativo, Gold (não precisa ser modular)

Gabinete:

Aquário. Provavelmente Wideload Pro

Resfriamento:

Dúvida também, se pego water ou air. Quero eficiência sem perder muito na "beleza"

Armazenamento:

NVMe m2 2tb com boa velocidade, provavelmente gen 4 

SSD 1tb data mesmo para armazenar arquivos e coisas pessoais

Alguma recomendação em cima dessas peças? Principalmente onde tenho dúvidas de marcas e modelos. Mudariam algo?

Já agradeço a todos antecipadamente 

• Pedroou alterou o título para Indicação: PC gamer e para trabalho na plataforma AM5 até R$ 15.000
Postado

@CDP_Fernando

Gostei bastante da config

Pelo o que você montou, então realmente o 7950x3d é muito para minha necessidade, né!?

Além do preço não estar muito convidativo 

Gostei do upgrade na placa de vídeo

Muito obrigado 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!