Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gente, gostaria de saber se alguém pode me ajudar neste caso.

Instalei hoje a tarde um pente de memória ram de 8GB 3200Mhz da Crucial no meu notebook da samsung junto com o pente que já veio com ele de 8GB de RAM 3200mhz totalizando 16GB. Ao instalar, foi verdiicado a BIOS e estava certo os 16GB, após reiniciar, o notebook iniciou normalmente e funcionou normalmente com os 16GB por cerca de 20 minutos até que do nada sem estar mexendo nele, o notebook desligou sozinho e foi pro modo de reparo, e desde então não liga mais o windows, pois ou vai pra uma tela azul ou vai pra tela de reparo automatico.

Já testei tirar a memória RAM nova, e continua dando tela azul

Testei tirar a memória antiga e deixar a nova e tela azul continua

Testei inverter as memórias de slots

Trocar a memória antiga pra outro slot sozinha

Trocar a memória nova pra outro slot sozinha

Nada funcionou. O que pode ser?

Postado

Pode ter dado algum erro de má colocação na RAM ou ter alguma sujeira no slot da placa-mãe que acabou fazendo o Windows dar tela azul e consequentemente corromper.

Pra ter certeza, retire o armazenamento ou simplesmente boote direto no BIOS e deixe o pc por cerca de 30min ligado nessa tela, se ele travar até no BIOS então o problema é no slot da RAM (placa-mãe) ou nos dois pentes de memória (essa última opção é a menos provável).

Postado
6 minutos atrás, AllyssonSouzaM disse:

@Necklace Ola, amigo, você poderia me explicar melhor os procedimentos? Eu sou leigo nesse assunto. O que posso fazer caso seja sujeira no slot? E o que seria retirar o armazenamento?

Entre no BIOS de seu PC e deixe ele ligado o máximo de tempo que der. Pode fazer isso agora e deixar a madrugada ligado. Se caso ele ainda esteja funcional mesmo depois de todas essas horas ligado então é o Windows  que simplesmente corrompeu e você vai ter que formatar.

Tente isso e depois vamos para opções mais complexas.

Postado
27 minutos atrás, AllyssonSouzaM disse:

@Necklace Ola, amigo, você poderia me explicar melhor os procedimentos? Eu sou leigo nesse assunto. O que posso fazer caso seja sujeira no slot? E o que seria retirar o armazenamento?

Procurei por sujeira nos slots e não vi nada. Imagino que bootar direto na BIOS seja acessar enquanto liga apertando f2 ou del, né? Então vou fazer isso que você falou de deixar 30 minutos ligado nessa tela

@Necklace

20 minutos atrás, Necklace disse:

Entre no BIOS de seu PC e deixe ele ligado o máximo de tempo que der. Pode fazer isso agora e deixar a madrugada ligado. Se caso ele ainda esteja funcional mesmo depois de todas essas horas ligado então é o Windows  que simplesmente corrompeu e você vai ter que formatar.

Tente isso e depois vamos para opções mais complexas.

Oi, só atualizando que acabei de fazer isso de bootar na BIOS faz uns 3 minutos e assim que passar o tempo (caso não de tela azul antes) irei te atualizar aqui, ok?

E outra coisa, eu recoloquei a memória RAM nova, né, e pelo menos na BIOS que antes tava 8gb no slot 2, depois que coloquei de novo agora, reconheceu normalmente tanto o slot 1 com a memória de 8gb, como está mostrando o sistema estar com 16gb

Caso isso seja um indicativo que não haja um problema nem no slot e nem nos pentes, e que seja na verdade o windows corrompido como você falou, amigo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...