Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, queria saber se está configuração que montei está boa. O PC que vou pegar vai ser feito do zero, então queria partir pra dd5.

a configuração é: 

Processador: Ryzen 5 7600

Cooler: DeepCool AG500

placa-mãe: ASRock B650-HDV/M.2

Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce RTX

4070 Super GAMING OC

memória RAM: 2x16GB Kingston Fury Beast 5200Mhz

Armazenamento: WD Black SN770 2TB

Fonte: XPG Kyber 750w

Postado
25 minutos atrás, Arthur Wencel disse:

Olá, queria saber se está configuração que montei está boa. O PC que vou pegar vai ser feito do zero, então queria partir pra dd5.

a configuração é: 

Processador: Ryzen 5 7600

Cooler: DeepCool AG500

placa-mãe: ASRock B650-HDV/M.2

Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce RTX

4070 Super GAMING OC

memória RAM: 2x16GB Kingston Fury Beast 5200Mhz

Armazenamento: WD Black SN770 2TB

Está show, só o processador que eu trocaria dependendo da sua função 

Postado
1 minuto atrás, Arthur Wencel disse:

@Piedr3 A princípio iria usar só para jogos e as vezes para fazer alguns projetos leves.

Depende dos seu estilo de jogo, inicialmente esse Ryzen 5 é o suficiente para essas atividades que você disse, porém caso vá fazer algo que necessita de mais núcleo pegue um Ryzen 7 e fique com ele até a volta de Jesus 

Postado
59 minutos atrás, Arthur Wencel disse:

Essa fonte é de baixa qualidade, o teclab testou e ela ficou só se desligando, em carga máxima apresentou uma temperatura bem alta, sem falar no ripple alto da linha dos 5v.

Postado
3 minutos atrás, Arthur Wencel disse:

@Tiberio poderia me indicar uma ?

https://www.kabum.com.br/produto/462816/fonte-msi-mag-a850gl-850w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo-com-cabo-preto

Essa da MSI com selo Gold (sonho) e 850w, é mais caro porém pode ficar com ele por um boooooom tempo 

4 minutos atrás, Arthur Wencel disse:

Ou https://www.kabum.com.br/produto/516057/fonte-corsair-cx-series-cx750-750w-80-plus-bronze-com-cabo-preto-cp-9020279-br

Essa da Corsair, que dispensa explicações. É A CORSAIR, MELHOR MARCA DO MUNDO!

Postado
18 minutos atrás, Arthur Wencel disse:

O site Techpowerup recomenda pelo menos uma boa fonte de 600w para suportar uma configuração com a RTX 4070 Super.

https://www.techpowerup.com/review/ASUS-GeForce-RTX-4070-super-tuf-oc/40.html

Recomendo a Super Flower LEADEX III ARGB 650w, que é uma excelente fonte, sendo Tier A.

PSU Tier List

14 minutos atrás, Piedr3 disse:

Ou https://www.kabum.com.br/produto/516057/fonte-corsair-cx-series-cx750-750w-80-plus-bronze-com-cabo-preto-cp-9020279-br

Essa da Corsair, que dispensa explicações. É A CORSAIR, MELHOR MARCA DO MUNDO!

Quem disse?

Não se compra fonte por marca, se compra modelo, a Corsair também tem modelos ruins como a CV e VS, mas esse modelo CX ai está caríssimo.

Postado
14 minutos atrás, Tiberio disse:

O site Techpowerup recomenda pelo menos uma boa fonte de 600w para suportar uma configuração com a RTX 4070 Super.

https://www.techpowerup.com/review/ASUS-GeForce-RTX-4070-super-tuf-oc/40.html

Recomendo a Super Flower LEADEX III ARGB 650w, que é uma excelente fonte, sendo Tier A.

PSU Tier List

Quem disse?

Não se compra fonte por marca, se compra modelo, a Corsair também tem modelos ruins como a CV e VS, mas esse modelo CX ai está caríssimo.

Já trabalhei em um Escritório de Arquitetura, usávamos placas de vídeo de alto desempenho para renderização. Só usávamos fontes da Corsair, por causa de suas garantias e seu suporte sencasional.

Postado
3 minutos atrás, Piedr3 disse:

Só usávamos fontes da Corsair, por causa de suas garantias e seu suporte sencasional.

Pelo jeito o dono do escritório era fanboy da marca e não se importava muito em pagar caro por uma Corsair.

Postado
agora, Tiberio disse:

Pelo jeito o dono do escritório era fanboy da marca.

KKKKKK eu não sou fanboy da marca, eu pessoalmente gosto muito das MSI, tanto GPU como Fonte  e placa-mãe o resto não curto tanto

Postado
2 minutos atrás, Piedr3 disse:

KKKKKK eu não sou fanboy da marca, eu pessoalmente gosto muito das MSI, tanto GPU como Fonte  e placa-mãe o resto não curto tanto

As fontes da MSI estou evitando recomendar em função da polemica envolvendo as A-BN que andaram trocando os capacitores por outros de pior qualidade.

Postado
agora, Tiberio disse:

As fontes da MSI estou evitando recomendar em função da polemica envolvendo as A-BN que andaram trocando os capacitores por outros de pior qualidade.

Sim, porém elas têm uma garantia de 3-5 anos, aí por isso vale a pena, por causa que boa parte das pessoas podem acabar trocando de fonte depois de uns 5 anos

Nesse pique que a tecnologia avança 

Postado
2 minutos atrás, Piedr3 disse:

Sim, porém elas têm uma garantia de 3-5 anos, aí por isso vale a pena

Não vale, depois que a marca andou trocando componentes não confio mais nela.

Postado
3 minutos atrás, Tiberio disse:

Não vale, depois que a marca andou trocando componentes não confio mais nela.

A MSI também está dando um crédito na steam pra quem têm alguns produtos dela Kkkk, essa de 850w está incluida aproximadamente 100 reais de saldo na steam kkkk

Postado
3 minutos atrás, Piedr3 disse:

A MSI também está dando um crédito na steam pra quem têm alguns produtos dela Kkkk, essa de 850w está incluida aproximadamente 100 reais de saldo na steam kkkk

Pelo jeito já estão apelando, eu nunca mais compro nada da MSI nem da XPG e Gamemax.

Postado
1 minuto atrás, Tiberio disse:

Pelo jeito já estão apelando, eu nunca mais compro nada da MSI nem da XPG.

KKKKKK, eu uso fonte, placa-mãe e tô quase pegando uma placa de vídeo da msi

• STAR ALPHA alterou o título para PC R$ 9.800: Ryzen 5 7600, AG500, ASRock B650M-HDV/M.2, Gigabyte RTX 4070 Super?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...