Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve rapaziada.

Estou querendo fazer um upgrade de processador, porém estou com receio de usá-lo com a fonte que tenho atualmente.

Essas são as configurações do meu Pc:

Ryzen 5 4500

placa-mãe B450m maxsun

32gb ram 3200mhz

RTX 3050 8gb

1 SSD NVMe 1tb 

1 HD 720gb

Fonte Gamemax GS600

Andei vendo e me falaram que a fonte aguentaria, porém não confiei muito e preferi perguntar aqui.

Acham que seria necessário trocar a placa-mãe por uma b550m?

• Membro VIP
Postado

Não existe review técnico ou teste dessa fonte na Internet, então não consigo te dar um feedback do projeto em si, mas 600W de potência é mais que suficiente pra essa configuração.

Se você por um acaso fosse trocar de fonte, qual seria seu orçamento pra esse componente?

31 minutos atrás, Gabriel Gruber disse:

Acham que seria necessário trocar a placa-mãe por uma b550m?

A diferença mais relevante do chipset B450 pro B550 é o PCIExpress 4.0, que não faz diferença praticamente nenhuma, especialmente com GPUs no perfil da RTX 3050.

• Pedroou alterou o título para Recomendação de fonte para Ryzen 7 5700x3d e GeForce RTX 3050 8GB
Postado

@DeKKo Então mano, se fosse para trocar a fonte, acho que uns R$300.

Peguei um pouquinho menos nessa fonte que tenho atualmente.

E em relação a placa-mãe, por ser b450m e a maioria das recomendações seria usar uma b550m, eu ainda conseguiria usar o R7 5700x3d? Pois ele bem potente, e essa placa que tenho tem um probleminha dos VRMs aquecerem um pouco mais.

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Gabriel Gruber disse:

E em relação a placa-mãe, por ser b450m e a maioria das recomendações seria usar uma b550m, eu ainda conseguiria usar o R7 5700x3d? Pois ele bem potente, e essa placa que tenho tem um probleminha dos VRMs aquecerem um pouco mais.

A questão do VRM, de fato, essa placa-mãe tem uma construção de A320 com um chipset B450.

Aí seria interessante sim uma placa-mãe com VRM mais robusto e de preferência com dissipação de calor, ainda mais que o 5700X3D é um CPU com o TDP maior que o 4500. Mas o problema não é o chipset em si, uma boa B450 já daria conta.

Mas como a diferença de preço das b450 pras b550 está muito pequena ultimamente, provavelmente faz mais sentido já partir pra série 500 mesmo.

4 horas atrás, Gabriel Gruber disse:

Um bom modelo de fonte nessa faixa de preço é a Siverstone SST-ET500, mas realmente não tenho como te dizer se essa mudança de fonte faz sentido.

Postado
6 horas atrás, Gabriel Gruber disse:

placa-mãe B450m maxsun

Essa placa  é muito ruim, o cara ai deste vídeo se lascou com duas, tem "trocentos" bugs, veja nos comentários do vídeo outros "sortudos".

Se quer placa barata para o Ryzen 5700X3D compre a MSI A520M-A PRO - R$ 380,00 ou a MSI B450M PRO-VDH MAX - R$ 475,00 ambas testas e aprovadas pelo Guiga Games com o 5700X3D.

E não compre RX 3050, é bem "pangaré", melhor comprar um Ryzen 5600 e uma GPU melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...