Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H V2 (AM4/DDR4 3200MHz/HDMI/DisplayPort/M.2/USB 3.2) - 9MB45MSH2-00-10 R$ 596,00

Processador: AMD Ryzen 5 5500 100100000457BOX, Cerâmica cinza R$ 579,00

Placa de vídeo: GIGABYTE RADEON RX 6600 EAGLE, 8GB, GDDR6, 128-BIT, GV-R66EAGLE-8GD R$ 1369,99

Fonte: Gamemax GP650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Black R$ 299,99

SSD: KOOTION-X15 PCIe 3.0 NVMe M2 SSD 512GB. R$178,00

memória RAM: Gloway 16GB 3200mhz white (pretendo comprar outro no futuro para habilitar dual channel) R$ 169,59

Gabinete: Gabinete Gamer Montech x3 MESH, Mid Tower, Black, ATX, Com 6 Fans Rainbow, Vidro Temperado, X3 MESH (B) R$239,90

Teclado: K86 Teclado Mecânico Hot-Swappable Sem Fio Bluetooth/2.4g Com Tela de Exibição e Botão Rotativo de Volume para Jogos e Trabalho R$ 207,10

Monitor: Samsung Odyssey G30 24" Full HD Va 144Hz FreeSync Preto 110V/220V R$ 879,90

o que vocês acham? Vou usar pra estudar, jogar e trabalhar, nada que precise de muita potencia no trabalho, e os jogos seriam League of Legends, Red Dead Redemption 2, GTA V, Minecraft e Forza Horizon 5

• Solução
Postado

@iLucas Esse teclado por esse preço tá compensando demais kkkk, ele custa R$300+, sem contar que é um ótimo teclado com uma durabilidade incrível para o preço proposto. Choiceday do Aliexpress e bônus de primeira compra salva sempre 😄.

O SETUP até que está bom, só vou propor algumas coisinhas:

Eu trocaria essa placa-mãe pela b450m MSI, o preço que essa da Gigabyte está, da quase para comprar uma b550m.

Se couber no seu orçamento, eu optaria pelo Ryzen 5 5600. Por que? Simples, o 5 5600 possui o dobro do L3 Cache que o 5 5500, logo, o L3 Cache favorece muito o FPS nos games.

E só um adendo sobre o gabinete, essas 6 ventoinhas '' rainbow '', você não consegue trocar a cor delas, sempre vai ficar coloridas.

Postado

@RonaldoXbox eu não quero gastar mais do que isso ai já estaria no meu limite, no máximo mesmo eu consigo uns 200 reais a mais porque queria comprar logo

@Middoken o pior é que não tenho como pagar no pix, ai a placa vai  fica quase o mesmo preço mais o frete. Quanto ao processador eu optei por esse mais simples mesmo, porque os 5 5600 que eu vi estavam uns 200 reais mais caros então optei por esse mais simples acredito que ele vai fazer um bom trabalho jogando em uma qualidade média, mas obrigado pela recomendação.

Eu até havia pensado que não daria pra trocar as cores das fans. Mas pra mim não importa muito, mas caso eu queira acredito que eu possa tirar e colocar outras? ou não seria recomendado?

Postado

@iLucas Mas a da MSI tem quase 200 reais de diferença da Gigabyte, quanto de frete você tá pagando?

Olha, eu não recomendaria trocar as ventoinhas pelo simples fato que você já está comprando algo que vem com 6 por ser custo-beneficio, trocar elas somente por estética, já tiraria o custo-beneficio do caso, sendo muito mais opcional, comprar um outro gabinete que venha com 3x ou 4x ventoinhas ARGB se for o caso. Mas sim, você pode substituir elas, mas no preço de substituição, compensa muito mais comprar o Ryzen 5 5600 do que optar por ventoinhas ARGB.

• Curtir 1
  • TheDemonLena alterou o título para Está configuração está boa? Ryzen 5 55000 e Radeon RX 6600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...