Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente adquiri um P3 Plus da crucial e ao instalar no meu computador o mesmo não conseguia iniciar, simplesmente fica travado na tela da placa-mãe. 
Dessa tela não é possível ir pra BIOS, mesmo apertando o botão DEL o computador não responde, é como se estivesse travado. 
Além do M.2 possuo um SSD da Colorful com windows instalado. O computador funciona normalmente caso eu remova o NVMe.
Minha placa-mãe é uma IPMH310 Pro 2.0 REV.2, infelizmente o manual dela é extremamente básico e não possui muitas informações úteis.

Coisas que já tentei:
Resetar a BIOS, clear cmos, remover a bateria da placa-mãe.
Ligar o computador apenas com o NVMe.
Ligar o computador com pendrive bootavel.
Trocar as memórias RAM.
Colocar a frequência da memória RAM em AUTO.
Trocar o slot sata do SSD que possui o windows instalado. 

Gostaria de ver possíveis soluções e sugestões para esse problema, não tenho como testar o NVMe em outro computador então não sei o que fazer. Gostaria de tentar fazer funcionar antes de pedir reembolso ou algo do tipo.
Obrigado desde já!

Postado
agora, J. Flavio Melo disse:

Ve se quando está com os dois conectados, a BIOS tenta dar boot por ele, ou pelo "windows boot manager" ou então o seu outro disco.

Não consigo checar a BIOS quando o NVMe está conectado, simplesmente não é possível entrar na BIOS.
Mas a prioridade de boot está como:
Boot 1: USB FLASH
Boot 2: Disco rígido: Windows boot manager

Mesmo colocando o USB e tentando ligar o computador com o NVMe conectado o problema persiste, fica travado na tela da placa-mãe 😕

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...