Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente troquei o processador e placa-mãe do meu PC. Montei as peças mas na hora de ligar ele não dava vídeo e depois de 15 segundos ele reiniciava. Consegui resolver isso mudando o cabo PCI da placa de vídeo, e aí ligou normal, depois eu testei colocando o pci que tava conectando antes e ele agora funcionou normalmente também. No primeiro dia tava tudo normal (ou talvez não porque o meu processador estava e ainda está pegando 60-70 graus usando so o navegador e spotify e chegando as vezes até em 85 em jogos com o cooler rise mode z4, que antes chegava no maximo a 72 graus no i5 9400f em jogos que exigem mt) só que no segundo dia o pc começou a demorar pra abrir os programas e até o windows explorer e aí foi ficando cada vez pior, até que no final do dia ele tava demorando uns 20 minutos pra desligar. Formatei e agora tá funcionando de boa, tirando a parte que o monitor de vez em nunca dá umas piscadas, coisa que nunca tinha acontecido antes. Isso pode ser um problema na fonte ou placa de vídeo ou até do processador e placa-mãe usadas que comprei do aliexpress?

Specs
ASRock X370 Pro4
Ryzen 5 3500X
Air Cooler Rise Mode Z4
2x16GB 3200mhz CL18 Asgard
RX6600M
Cougar VTE500 500W 80 Plus Bronze
1x HD 1TB
1x SSD Sata 240GB
1x SSD NVMe 1TB
6x Fans Aigo AR12 Pro

• Membro VIP
Postado

Olá

Verifique utilizando o HWInfo se seu processador está diminuindo o clock para manter a temperatura. Coolers principalmente da Rise Mode normalmente não possuem um desempenho lá decente, uma vez que o Ryzen 5 3500X é conhecido por ser bem esquentadinho. Sobre a fonte não posso opinar sobre, uma vez que não acompanhe diretamente a mudança entre fontes e seus tiers. 

Postado
4 horas atrás, TheDemonLena disse:

Olá

Verifique utilizando o HWInfo se seu processador está diminuindo o clock para manter a temperatura. Coolers principalmente da Rise Mode normalmente não possuem um desempenho lá decente, uma vez que o Ryzen 5 3500X é conhecido por ser bem esquentadinho. Sobre a fonte não posso opinar sobre, uma vez que não acompanhe diretamente a mudança entre fontes e seus tiers. 

Já verifiquei e essa parte está normal. O clock não está caindo e também não notei problemas de desempenho, eu tirei o vidro lateral do gabinete e agora ele está na média de 48 graus em baixo uso.

Aquele problema que eu tinha dito que tinha sido resolvido voltou, liguei o pc hoje e ele não dava vídeo, aí demorava um tempo e desligava, aí eu deixei pra ver o que acontecia e ele reiniciou mais algumas vezes até que ele ligou "normal", mas meu monitor metade da tela tava dando tipo aquele noise. Agora estou usando o PC na minha TV usando outra saída da placa de vídeo. Acho que é minha GPU que tá indo de arrasta mesmo

agora, Walber Santos Alencar disse:

Já verifiquei e essa parte está normal. O clock não está caindo e também não notei problemas de desempenho, eu tirei o vidro lateral do gabinete e agora ele está na média de 48 graus em baixo uso.

Aquele problema que eu tinha dito que tinha sido resolvido voltou, liguei o pc hoje e ele não dava vídeo, aí demorava um tempo e desligava, aí eu deixei pra ver o que acontecia e ele reiniciou mais algumas vezes até que ele ligou "normal", mas meu monitor metade da tela tava dando tipo aquele noise. Agora estou usando o PC na minha TV usando outra saída da placa de vídeo. Acho que é minha GPU que tá indo de arrasta mesmo

mas eu também desconfio que o problema possa estar nas peças que eu troquei (placa-mãe e processador). Antes estava funcionando tudo normal e nunca tinha tido esse tipo de problema

Postado
Em 24/06/2024 às 03:11, Crixus Champion disse:

Tem os links das peças que está comprando?

pt.aliexpress.com/item/1005006974104327.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.11.67e4caa4dTEwdF&gatewayAdapt=glo2bra
pt.aliexpress.com/item/1005005769876328.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.5.67e4caa4dTEwdF&gatewayAdapt=glo2bra

Na verdade eu já comprei e já estou usando

Postado
Em 24/06/2024 às 03:15, Walber Santos Alencar disse:

pt.aliexpress.com/item/1005006974104327.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.11.67e4caa4dTEwdF&gatewayAdapt=glo2bra
pt.aliexpress.com/item/1005005769876328.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.5.67e4caa4dTEwdF&gatewayAdapt=glo2bra

Na verdade eu já comprei e já estou usando

Tem como você me responder la no meu tópico mesmo?

Sua fonte, a Cougar VTE500, é classificado como produto ruim, nível Tier E, de acordo com o Cultists Network LINK

Não posso afirmar que o problema é sua fonte e nem estou falando para comprar uma nova.
O certo seria você arrumar uma fonte boa emprestada e testar no seu PC. 

Postado

Vou ver se consigo arrumar uma fonte pra testar.

Pelo menos agora o problema de ficar reiniciando em loop e o monitor com imagem com ruido e piscando pararam, só o que está estranho é que de vez em quando o áudio no fone fica dando uns ruídos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!