Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia clube!

minha configuração atual é

Ryzen 5 1600af

AB350m v2

32gb 3200mhz xpg

GTX 1060 6gb

fonte cx 430

1tb SSD M.2

Gosto de jogar em full HD e testei fazer umas lives, mas essa configuração me limita demaissss

a questão é: investir ai nesse pc ?

ou montar um am5 ?

eu se fosse fazer upgrade seria:

4060ti

fonte de 700w

Tentar chegar no processador r7 5700x 

Postado

@José Carlos Bil Se tiver com o orçamento, acho muito interessante investir no am5 tanto pela longevidade quanto a qualidade para jogar em full HD + streaming.
Que sinceramente, um bom am4 consegue atingir esse objetivo que você especificou. Tudo depende do seu orçamento.

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, TECH FANATIC disse:

@José Carlos Bil Se tiver com o orçamento, acho muito interessante investir no am5 tanto pela longevidade quanto a qualidade para jogar em full HD + streaming.
Que sinceramente, um bom am4 consegue atingir esse objetivo que você especificou. Tudo depende do seu orçamento.

Falando em orçamento pensando nesse meu upgrade que descrevi.  5700x xd3. 4060ti.  Fonte 700w.   O setup em geral

ja me atenderia bem?  Digo no valor desse upgrade compensa fazer outra coisa ?

Postado

Quanto você consegue investir neste upgrade? Seria próximo ou mais que 4.000 reais?

Acredito que seja mais vantajoso se manter em AM4, assim basta trocar o processador, placa de vídeo e fonte em vez de ter de trocar quase tudo novamente.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@RonaldoXbox obrigado pela dica, pelo jeito vou seguir no upgrade

Em 21/06/2024 às 11:52, TECH FANATIC disse:

Falando em orçamento pensando nesse meu upgrade que descrevi.  5700x xd3. 4060ti.  Fonte 700w.   O setup em geral

Postado
1 hora atrás, José Carlos Bil disse:

5700x xd3. 4060ti.  Fonte 700w.   O setup em geral

Depende inteiramente do valor que consegue gastar e para o que pretende usar a máquina.

Quais seriam eles?

Postado
1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Depende inteiramente do valor que consegue gastar e para o que pretende usar a máquina.

Quais seriam eles?

no teto de 4k mesmo, que seria o preço desse ''UPGRADE''  a questão é se eu ao invés de fazer isso, venderia , sei la e montasse um outro DDR5 ou então uma outra opção de upgrade sem ser 5700xd3 \ 4060ti \ fonte 700w

Postado

Você já possui um aircooler ou watercooler?

Só farei pequenas alterações ao seu kit,

R7 5700X3D - R$ 1350

RX 7700 XT 12GB Gigabyte - R$ 2.700 (valor promocional fica na casa dos 2.600-2.500)

Cooler Master ACAAW BR 550W White - R$ 330

Não achei muitas informações sobre a compatibilidade da sua placa com 5700X3D mas acredito que não hajam problemas, basta atualizar a BIOS para versão F52g ou superior.

• Obrigado 1
Postado
10 horas atrás, José Carlos Bil disse:

Com essa configuração você poderá fazer suas lives e jogar tranquilamente no ultra todos os games, já que você pretende jogar na resolução 1080p (Full HD).

• Obrigado 1
Postado

Eu só não recomendaria a 4060 TI por ser consideravelmente mais fraca que a 7700 XT, e ter pouca VRAM para os padrões atuais, e as duas normalmente têm valor similar.

Acabei nem perguntando do misterioso modelo de 700w, mas além de (muito provavelmente) ser de procedência duvidosa 700w é um gigantesco superdimensionamento para ambas as configurações.

Artigo informativo abaixo sobre os motivos para evitar o superdimensionamento da potência de sua fonte.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!