Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal, um pouco frustrado, mas vou explicar , com a ajuda do pessoal aqui do fórum montamos o seguinte setup com o AMD Setup  porém o processador me passaram o orçamento de 2.649  e agora quando coloquei no carrinho de compra pra pegar tudo esta em 3.000 vou tentar reverter na segunda, mas caso não consiga , não sei se vale a pena partir para o i7, nesse setup I7 setup, precisa por uma placa-mãe  ( como não tenho conhecimento, alguém sabe me indicar uma boa placa-mãe para esse setup ? não precisa ter Wifi, que nem a do AM5 não tem.   Hoje mais cedo já comprei   o cooler master na pichau e o gabinete (Gabinete Montech Air 903 Max ATX Mid Tower) , escolhi essas memórias rams por serem compatíveis com o AMD expo e  XPM.

Por favor gostaria da opinião de vcs, que segunda vou comprar 1 dos dois. Ainda ponderando o valor mais alto do Ryzen 7 350 a mais do que estava , agora ficando 3.000 do Ryzen 7 contra 2.600 do i7  .. O que vcs me aconselham e também indicam de placa-mãe pra essa config do i7 ?

Muito obrigado

Postado

@SuperMult 1k numa fonte de 850w é meio triste, talvez ESSA possa valer mais a pena

o i7 tem que ser mesmo o KF? vai que você precise do grafico integrado em algum momento, e esse KF não tem

apesar do kit i7 aparentar ser mais potente, com o kit da amd, você terá mais opções no futuro, caso lance mais processadores

Postado

O valor da fonte tá errado, ela já tá no carrinho por 649,00 hehe.

Eu tava indo no Ryzen mas nesse preço o i7 tá mais atrativo.

Anasilando em upgrade, com esse valor gasto, não pretendo modificar nada no computador ao menos até início de 2028. Tem que rodar no mínimo 3 anos liso em 4k senão não tem bolso que aguenta, por isso to achando que a placa-mãe AM5 quanto a LG1700 vão acabar tendo a mesma duração nessa estratégia.

sabe me indicar uma boa placa LG1700 pra eu ter poder de escolha na segunda junto a negociação com a KaBuM ? 

@El Dorado

Postado
4 horas atrás, El Dorado disse:

@SuperMult ta difícil achar uma placa-mãe boa na kabum ó, a unica decente que eu achei por um preço legal, é ESSA AQUI

pode ser na terabyte ou pichau também. orçamento até 1.900 para placa-mãe, as da ASUS são boas ?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/28867/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b760m-plus-ii-chipset-b760-intel-LGA-1700-matx-DDR5-90mb1hd0-m0eay0

To em panico com esse negocio de atualizar a BIOS pra 14ª  kkk, não existe uma placa boa que não precise de atualizar rssss ?

• Curtir 1
Postado

Poderando de ir no Ryzen 7 mesmo pela placa-mãe ser melhor, aí depois ano que vem qualquer coisa troca o 7800x3d por um melhor se tiver , vai ser 300 reais mais caro mas depois o salto pode ser mais barato na troca do processador 

• Curtir 1
Postado

sabem me falar a diferença da 

TUF GAMING B760M-PLUS WIFI II

para

placa-mãe Gigabyte B760M Aorus Elite AX 

Eu confesso que gostei da ASUS por ter slot PCLe 5.0 pra CPU, qual das duas escolheriam ?

• Gabriel Torres alterou o título para Core I7 14700 KF ou 7800x3d (AM5 ASUS) para esse determinado setup
Postado
Em 21/06/2024 às 19:05, SuperMult disse:

Ainda ponderando o valor mais alto do Ryzen 7 350 

O detalhe é que "economizando"  R$350,00 ficara com um soquete morto, o LGA1700.

O AM5 ainda tem muita vida útil, permitindo manter o PC atualizado por mais tempo.

O 7800X3D tem performance em jogos ligeiramente melhor que o i7-14700KF, significando que também terá mais "vida útil".

A propósito, comprando o i7 não esqueça de comprar um BCF da Termalright para substituir o mecanismo de retenção do CPU do soquete LGA1700, que aplica pressão excessiva no meio do CPU, "empenando" o IHS e diminuindo o contato com a base do water block. O BCF baixa uns 5 graus na temperatura do CPU, que para o i7 é significativo devido ao seu alto consumo e temperatura de operação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...