Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal, um pouco frustrado, mas vou explicar , com a ajuda do pessoal aqui do fórum montamos o seguinte setup com o AMD Setup  porém o processador me passaram o orçamento de 2.649  e agora quando coloquei no carrinho de compra pra pegar tudo esta em 3.000 vou tentar reverter na segunda, mas caso não consiga , não sei se vale a pena partir para o i7, nesse setup I7 setup, precisa por uma placa-mãe  ( como não tenho conhecimento, alguém sabe me indicar uma boa placa-mãe para esse setup ? não precisa ter Wifi, que nem a do AM5 não tem.   Hoje mais cedo já comprei   o cooler master na pichau e o gabinete (Gabinete Montech Air 903 Max ATX Mid Tower) , escolhi essas memórias rams por serem compatíveis com o AMD expo e  XPM.

Por favor gostaria da opinião de vcs, que segunda vou comprar 1 dos dois. Ainda ponderando o valor mais alto do Ryzen 7 350 a mais do que estava , agora ficando 3.000 do Ryzen 7 contra 2.600 do i7  .. O que vcs me aconselham e também indicam de placa-mãe pra essa config do i7 ?

Muito obrigado

Postado

@SuperMult 1k numa fonte de 850w é meio triste, talvez ESSA possa valer mais a pena

o i7 tem que ser mesmo o KF? vai que você precise do grafico integrado em algum momento, e esse KF não tem

apesar do kit i7 aparentar ser mais potente, com o kit da amd, você terá mais opções no futuro, caso lance mais processadores

Postado

O valor da fonte tá errado, ela já tá no carrinho por 649,00 hehe.

Eu tava indo no Ryzen mas nesse preço o i7 tá mais atrativo.

Anasilando em upgrade, com esse valor gasto, não pretendo modificar nada no computador ao menos até início de 2028. Tem que rodar no mínimo 3 anos liso em 4k senão não tem bolso que aguenta, por isso to achando que a placa-mãe AM5 quanto a LG1700 vão acabar tendo a mesma duração nessa estratégia.

sabe me indicar uma boa placa LG1700 pra eu ter poder de escolha na segunda junto a negociação com a KaBuM ? 

@El Dorado

Postado