Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, 

Uns 2 meses atrás meu pc começou a congelar do nada e uns 30seg depois reiniciava. Olhando no visualizador de eventos do Windows o problema era dado como "Erro 161 volmgr - Falha na criação do arquivo despejo devido a um erro durante a criação do despejo."
Um amigo meu olhou o minidump e disse que o problema era algum driver da GPU e sugeriu fazer uma reinstalação limpa usando o DDU. Depois que fiz não tive mais crashes até ontem de noite quando voltou a acontecer e com o mesmo erro.

Só hoje já deve ter crashado umas 5 vezes. Sempre com o erro de volmgr e agora começou a ter outro junto, "Erro 153 nvlddmkm - Não é possível localizar a descrição da Identificação de Evento 153 na origem "nvlddmkm". O componente que gera esse evento não está instalado no computador local ou a instalação está danificada. Você pode instalar ou reparar o componente no computador local."

Já tentei reinstalar os drivers de novo usando o DDU, atualizei os drivers do processador, mas não adiantou. Todos os minidump gerados estão nesse zip (o ultimo deles é do crash depois da reinstalação de drivers, talvez seja diferente o motivo):

Arquivos DMP

Alguma sugestão do que pode ser? Estou ficando maluco já sem nem saber qual a fonte do problema, até porque na internet já achei gente falando que é GPU, RAM, Fonte, etc.. 

Obrigado

Specs:

Ryzen 5700x

32GB RAM (2x16GB Corsair Vengeance 3200mhz)

RTX ASUS 3060 TI

placa-mãe ASUS TUF GAMING B550M-PLUS

SSD Samsung 970 EVO Plus 1TB

HDD WD 1TB

Fonte XPG Core Reactor 750W

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!