Ir ao conteúdo

Recomendações para: Ryzen 5 5500, Biostar B550MH, RX 6600, 16 GB RAM 3200 MHz?

Ir à solução Resolvido por Mr.Robott,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera!!!

Como dito pelo título, quero recomendações de peças. Já tenho de modo geral as peças, mas queria saber se são boas.

Queria um PC que rodasse os jogos de forma estável, com gráficos no médio ou até baixo, sem gastar muito.

Os SSDs variam a "gravação" e a "leitura" além do preço, qual deles eu pego?

O gabinete, eu sinceramente não sei o que usar de critério, então aceito o que recomendarem pra essa config.

O monitor eu achei meio caro, mas não achei um que falassem ser bom e mais barato.

CPU: Ryzen 5 5500

placa-mãe: B550MH Biostar (sei que é ruim, mas peguei numa promo dela com a CPU por 700 reais)

GPU: RX 6600

RAM: 2X8GB XPG Gammix D35 3200mhz

SSDKingston M.2 ou Lexar internal M.2 ou Pichau Rover M.2

FonteSilverstone ou Gamdias cyclops

GabineteMontech Air 903 ou HX 300M

Monitor: LG ULTRAGEAR

• Membro VIP
Postado
21 minutos atrás, Magner disse:

Queria um PC que rodasse os jogos de forma estável, com gráficos no médio ou até baixo, sem gastar muito

CPU: Ryzen 5 5500

placa-mãe: B550MH Biostar (sei que é ruim, mas peguei numa promo dela com a CPU por 700 reais)

GPU: RX 6600

RAM: 2X8GB XPG Gammix D35 3200mhz

SSDKingston M.2 ou Lexar internal M.2 ou Pichau Rover M.2

FonteSilverstone ou Gamdias cyclops

Monitor: LG ULTRAGEAR

Boa configuração. Vai atender além das suas espectativas pra boa parte dos jogos.

22 minutos atrás, Magner disse:

Boa tarde galera!!!

O monitor eu achei meio caro, mas não achei um que falassem ser bom e mais barato.

Correto. Até existem monitores mais baratos com especificações semelhantes, mas você estaria adquirindo um produto de uma marca desconhecida sem reviews técnicos na internet

23 minutos atrás, Magner disse:

O gabinete você escolhe algum que tenha um bom airflow.

Eu recomendo o Montech X3 Mesh, que além de já ter um fluxo de ar bom, já vem com 6 fans inclusas.

24 minutos atrás, Magner disse:

Os SSDs variam a "gravação" e a "leitura" além do preço, qual deles eu pego?

É óbvio que SSDs com leitura e gravação mais rápidas são superiores, mas a menos que você faça constante transferência de arquivos no seu computador, você não vai notar a diferença.

Postado

@SuperMult Achei ele um pouco caro, as 2 opções que eu coloquei é ruim?

1 hora atrás, DeKKo disse:

Eu recomendo o Montech X3 Mesh, que além de já ter um fluxo de ar bom, já vem com 6 fans inclusas

Esse aqui você acha bom, vem até com as fans? O preço tá mais acessível pra mim rsrs

@DeKKo

É óbvio que SSDs com leitura e gravação mais rápidas são superiores, mas a menos que você faça constante transferência de arquivos no seu computador, você não vai notar a diferença.

Então, desses 3 eu pego o mais barato? Vai afetar desempenho em jogo?

Vou comprar só 1, depois eu pretendo comprar um SATA de 1TB.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
3 horas atrás, Magner disse:

@SuperMult Achei ele um pouco caro, as 2 opções que eu coloquei é ruim?

Não

3 horas atrás, Magner disse:

Então, desses 3 eu pego o mais barato? Vai afetar desempenho em jogo?

Não afeta desempenho em jogos. Se fosse eu no seu lugar, eu iria no mais barato a não ser que a diferença de preço seja muito pequena ou o produto seja de "marca bomba"

2 horas atrás, Magner disse:

Esqueci de mencionar/perguntar, eu preciso de um cooler? Me recomendaram o AG400, mas o processador já vem com um padrão né?

O Ryzen 5 5500 não é um processador quente não, o coolerbox dele já dá conta. Precisar você não precisa, mas uma solução de resfriamento melhor sempre é bem vinda. Mesmo se você for usar o CPU em stock, com temperaturas mais baixas, o seu CPU potencialmente atinge clocks mais altos por exemplo.

Postado

Não afeta desempenho em jogos. Se fosse eu no seu lugar, eu iria no mais barato a não ser que a diferença de preço seja muito pequena ou o produto seja de "marca bomba"

Po, o mais barato é Pichau Rover é 60 reais mais barato q o da Kingston 

Mesmo se você for usar o CPU em stock, com temperaturas mais baixas, o seu CPU potencialmente atinge clocks mais altos por exemplo.

Então acho q vou comprar, valeu pela informação.

Já sobre os gabinetes eu achei legal o que tu mandou, vir os fans juntos já ajuda.

@DeKKo  A fonte eu vou pegar a Silverstone, mais barata e testada na Teclab. Sobre a RX 6600, que marca é melhor?

Com isso fecha a config, vou só ver se compro o cooler agora ou dps. Agradeço pelo help.

• STAR ALPHA alterou o título para Recomendações para: Ryzen 5 5500, Biostar B550MH, RX 6600, 16 GB RAM 3200 MHz?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...