Ir ao conteúdo

Memórias RAM da Asgard são confiáveis?

Ir à solução Resolvido por marin2k24,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Acabei de comprar dois pentes de 16GB, 3200Mhz, CL18 de uma promoção relâmpago da Aliexpress.

Comprei da loja oficial da Asgard, entretanto, nunca tive experiência de comprar memórias RAM importadas então não tenho a mínima ideia se foi uma boa decisão.

Consegui pelo valor de 250 os dois pentes.

Gostaria de saber o feedback e conhecimento de vocês acerca dessa marca e dessas memórias. Terei um bom rendimento?

Comprei para um computador com Ryzen 7 5700X3D e uma placa de vídeo que vai pairar entre RTX 4070 ou algum similar da linha RX da AMD.

Se tiverem algum vídeo ou algo que me dê um direcionamento para saber se tomei uma boa decisão, agradeço demais.

Além disso, foi uma escolha ter pego memória de CL18 ao invés de CL16 e 3200Mhz ao invés de 3600Mhz?

• Solução
Postado

@JohNLukzz sua compra parece ser uma boa decisão em termos de custo-benefício. A diferença entre 3200MHz e 3600MHz, ou CL18 e CL16, é notável, mas não será um fator decisivo para a maioria dos usuários.

Procure por vídeos de benchmark de "Asgard RAM" e comparações de "3200MHz vs 3600MHz RAM" com processadores Ryzen. 

Veja isso como uma base

• Curtir 1
Postado

@marin2k24 Muito obrigado pela resposta. Tinha assistido esse vídeo depois de ter comprado, foi um tanto quanto esclarecedor. A performance dela parece ser boa (não das melhores, obviamente).

Acredito que como um tapa-buraco seja bem eficaz. Pensei em manter ela até terminar de montar e pagar o novo computador e, após isso, fazer a troca por dois pentes de alguma marca com melhor construção e boa garantia, como XPG ou Kingston.

Postado

@JohNLukzz Sim, ela é boa, porém é ali né Chinesa. Mas para uma memória ram da Ali ela é a melhor, e acredito que possa ser custo beneficio. Não sei sobre valores. Mas penso que possa ser. Se puder marcar minha primeira resposta como solução eu adoraria. Até ficaria mais fácil para as pessoas acharem a resposta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...