Ir ao conteúdo

Qual placa de vídeo devo investir?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Olá, minha rx 580 deu pau esses dias e eu estou a procura de uma nova placa, aqui minha config:

X99 PR9

Xeon e5 2667 v4

Qual placa vcs me recomendariam? Pensei na RTX 2060 super ou na RX 6600

Postado
33 minutos atrás, ramonaldo disse:

Olá, minha rx 580 deu pau esses dias e eu estou a procura de uma nova placa, aqui minha config:

X99 PR9

Xeon e5 2667 v4

Qual placa vcs me recomendariam? Pensei na RTX 2060 super ou na RX 6600

Eu pegaria marcas de procedência que dão 3 anos de garantia no Brasil, como ASUS, MSI, Gigabyte e Galax.

Quanto estão custando cada uma dessas placas de vídeo e qual é a marca de cada uma?

Postado

@Spike

1 hora atrás, Spike disse:

informe por favor a configuração inteira

32GB ram

SSD NVMe 512gb

Fonte msi 550 w

Air cooler tyr

Gabinete mancer goblin 

1 hora atrás, Crixus Champion disse:

Eu pegaria marcas de procedência que dão 3 anos de garantia no Brasil, como ASUS, MSI, Gigabyte e Galax.

Quanto estão custando cada uma dessas placas de vídeo e qual é a marca de cada uma?

A 2060 super está por R$1550 da marca Mancer, e a 6600 está R$ 1300 da marca ASUS

Postado
11 minutos atrás, ramonaldo disse:

@Spike

32GB ram

SSD NVMe 512gb

Fonte msi 550 w

Air cooler tyr

Gabinete mancer goblin 

A 2060 super está por R$1550 da marca Mancer, e a 6600 está R$ 1300 da marca ASUS

Mancer não produz nada, pegam placas de vídeo chinesas genéricas e remarcam.
2060 Super é do mesmo nível da 6600.

Você devia ir na RX 6600 ASUS, que tem 3 anos de garantia.

Ou então na RX 7600, que custa 1.599 LINK
RX 7600 tem o desempenho da 4060

Qual é o modelo exato dessa sua fonte MSI?

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Crixus Champion disse:

Mancer não produz nada, pegam placas de vídeo chinesas genéricas e remarcam.
2060 Super é do mesmo nível da 6600.

Você devia ir na RX 6600 ASUS, que tem 3 anos de garantia.

Ou então na RX 7600, que custa 1.599 LINK
RX 7600 tem o desempenho da 4060

Qual é o modelo exato dessa sua fonte MSI?

Acha que a rx 7600 num e5 2667 v4 vai funcionar bem? Minha fonte é uma Mag a550bn 550 w

• Solução
Postado
1 hora atrás, ramonaldo disse:

Acha que a rx 7600 num e5 2667 v4 vai funcionar bem? Minha fonte é uma Mag a550bn 550 w

Vai funcionar tão bem quanto as RX 6600 e 2060 SUPER que você tinha em mente.
No youtube tem pessoas usando, veja lá.

Postado
9 horas atrás, Crixus Champion disse:

porque q a 3050 é barata? Ela é muito meme?

Postado
11 horas atrás, Crixus Champion disse:

Mas tô meio com pé atrás da 7600 porque ela é pcie 4.0 e a minha placa-mãe q é a x99 PR9 parece que é 3.0, isso limitaria muito né?

Postado
16 horas atrás, ramonaldo disse:

@Spike

32GB ram

SSD NVMe 512gb

Fonte msi 550 w

Air cooler tyr

Gabinete mancer goblin 

uma RTX 4060 te atenderia super bem ou tambem podia ser uma rx 7600 como o crixus falou

Postado
12 minutos atrás, Spike disse:

uma RTX 4060 te atenderia super bem ou tambem podia ser uma rx 7600 como o crixus falou

No caso da 7600 parece que iria limitar muito por conta da conexão pcie q da minha placa-mãe parece ser 3.0 e da 7600 é 4.0, a 4060 está fora do orçamento 

Postado
10 minutos atrás, Spike disse:

sobre o pci express a unica coisa que vai acontecer que o seu fps vai diminuir.

Mas acha q não é muito relevante os fps que irei perder? Acha que compensa mesmo assim pegar a 7600? porque tô sem grana pra trocar a placa-mãe agora

Postado

eu dei uma pesquisada e achei a rx 550 mas ela e muito ruim

voce poderia fazer asim pegar uma placa-mãe pcie 4,0 e uma rx 6650 xt seria uma otima combinação

9 minutos atrás, ramonaldo disse:

Acha que compensa mesmo assim pegar a 7600? 

valeria muito a pena

Postado
3 horas atrás, ramonaldo disse:

Mas tô meio com pé atrás da 7600 porque ela é pcie 4.0 e a minha placa-mãe q é a x99 PR9 parece que é 3.0, isso limitaria muito né?

Todas placas de vídeo desde a série RX 6000 AMD e GTX 30 da Nvidia são 4.0. Não tem como fugir disso.

Há diversos testes com placas de vídeo 4.0 plugadas em sistemas 3.0 e 4.0, e opiniões, assim como os próprios testes, podem divergir.
Alguns testes mostram que não há qualquer perda. Já outros mostram que pode haver perda insignificante em alguns jogos.

Nesses vídeos são testados um processador igual a seu com uma RX 7600:
Vídeo 1
Vídeo 2

Aconselho digitar no youtube o nome do seu processador + a placa de vídeo que quer ver combinada com ele. Exemplo, Xeon e5 2667 v4 + RTX 2060 SUPER, e assim por diante.

Em testes de hardware de grandes sites e canais, simplesmente testam com tudo o que há de mais novo e mais caro. Já testes específicos assim, precisamos procurar por pessoas comuns que os façam. 

Postado
7 horas atrás, Crixus Champion disse:

Todas placas de vídeo desde a série RX 6000 AMD e GTX 30 da Nvidia são 4.0. Não tem como fugir disso.

Há diversos testes com placas de vídeo 4.0 plugadas em sistemas 3.0 e 4.0, e opiniões, assim como os próprios testes, podem divergir.
Alguns testes mostram que não há qualquer perda. Já outros mostram que pode haver perda insignificante em alguns jogos.

Nesses vídeos são testados um processador igual a seu com uma RX 7600:
Vídeo 1
Vídeo 2

Aconselho digitar no youtube o nome do seu processador + a placa de vídeo que quer ver combinada com ele. Exemplo, Xeon e5 2667 v4 + RTX 2060 SUPER, e assim por diante.

Em testes de hardware de grandes sites e canais, simplesmente testam com tudo o que há de mais novo e mais caro. Já testes específicos assim, precisamos procurar por pessoas comuns que os façam. 

Acredita que a rx 6650 xt é uma boa escolha também nesse caso? 

Postado
3 minutos atrás, ramonaldo disse:

Acredita que a rx 6650 xt é uma boa escolha também nesse caso? 

A RX 6650 XT tem praticamente o mesmo nível da RX 7600 de acordo com o teste do TechSpot LINK

Imagino que esteja falando da RX 6650 XT da Terabyte por 1.499.
É uma placa da XFX, 2 anos de garantia. Porém após o primeiro ano, precisa mandar para fora do país se precisar de garantia. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!