Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, 

Estou começando a pesquisar para montar um novo computador.  Apesar de ter montado meus computadores passados, não acompanho muito hardware, então gostaria do apoio de vocês.

Sobre o computador, pensando na longevidade, e pelas leituras que eu já fiz no fórum, gostaria de ir com a plataforma AM5. 

O uso dele será para jogos (full HD) e trabalho. e penso num orçamento de até 10k sem periféricos, mas tenho flexibilidade nisso se o investimento valer a pena

Gostaria que o computador fosse silencioso dentro do possível, e com uma placa-mãe boa que me permita um upgrade mais pro final da geração da am5.

obrigado!

• TheDemonLena alterou o título para Recomendação de configuração para PC AM5 silencioso até R$ 10.000
Postado
40 minutos atrás, J. Cunha disse:

(full HD) e trabalho

Acredito que o enfoque da máquina seja mesmo trabalho, já que 10K para FHD é muita grana, vale mais escolher um dos dois:

Configuração mais "simples" + monitor quadHD

Monitor de alta taxa de atualização + nova configuração

O que acha?

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Acredito que o enfoque da máquina seja mesmo trabalho, já que 10K para FHD é muita grana, vale mais escolher um dos dois:

Configuração mais "simples" + monitor quadHD

Monitor de alta taxa de atualização + nova configuração

O que acha?

opa, sinceramente fico um pouco na duvida. Gosto de jogar, e estou deixando o xbox de lado para investir em um pc. não sei bem em que implicaria de a diferença nas duas opcões que você sugeriu, 

mas pode tranquilamente ser uma configuração mais "simples" como você falou com o monitor quadhd.

apesar de ter o orçamento disponivel, não preciso gastar ele todo agora, se for exagero. aceito sugestões

o mais importante mesmo eh ter uma base boa para atualizacoes no futuro para o computador em si durar um bom tempo. 

agradeço a paciência.

Postado

@CDP_Fernando Desculpa a pergunta, mas quanto deu o total?

Não sei se é mais interessante visar algumas peças "piores" para que seja encaixado um monitor quadHD, o que acha?

47 minutos atrás, J. Cunha disse:

Gosto de jogar, e estou deixando o xbox de lado para investir em um pc. não sei bem em que implicaria de a diferença nas duas opcões que você sugeriu

Talvez seja uma boa deixar uma margem deste orçamento para jogos, caso não os tenha. 

Postado
3 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

@CDP_Fernando Desculpa a pergunta, mas quanto deu o total?

Não sei se é mais interessante visar algumas peças "piores" para que seja encaixado um monitor quadHD, o que acha?

Talvez seja uma boa deixar uma margem deste orçamento para jogos, caso não os tenha. 

deu quase 10k, simulando aqui no site de builds que vejo o pessoal usando aqui.

metade na placa de vídeo. 

sobre o orçamento para jogos, tenho alguns e não é uma preocupacao muito grande comprar agora. sempre da pra ir aproveitando as promocoes aos poucos.

sobre a diferenca de orçamento para um quadHd, se não for muito trabalho, montarem uma build nesse sentido, eu agradeceria. ai eu vejo aqui qual delas o orçamento se encaixa melhor.

Postado

@J. Cunha

Build para caso queira jogar em QHD:

Ryzen 5 7600

DeepCool AG400

RX 7800 XT

ASUS TUF GAMING B650M

Kingston Fury Renegade 16x2GB 6400MHZ

Kingston NV2 1TB

Montech Air 903 Max

Cooler Master MWE 500 V2

LG UltraGear 32 QHD

Build para caso queira jogar em 4K (Vai ter que ser AM4 pra caber no seu orçamento e vai ter que diminuir os gráficos de alguns jogos para atingir um bom desempenho)

Ryzen 5 5600

DeepCool AG400

RX 6750 XT

ASUS PRIME B550M A

XPG GAMMIX D35 8GB 3200MHZ (Compre dois desses)

Kingston NV2 1TB

Montech Air 903 Base

Cooler Master MWE 500 V2

Gigabyte 31.5 4K

Postado
39 minutos atrás, J. Cunha disse:

deu quase 10k, simulando aqui no site de builds que vejo o pessoal usando aqui.

metade na placa de vídeo. 

É uma incrível configuração, vai rodar bem tudo que tacar nela, mas ainda acredito que seja demais para você. Ela seria uma escolha inteligente caso queira jogar quadHD daqui alguns anos, e FHD por mais tempo ainda.

Acredito que o "custo-benefício" (se é que dá para usar este termo com essa faixa de preço) seria mesmo visar quadHD com alta performance (acima dos 100 quadros).

Tendo isso em vista só farei algumas mudanças na configuração proposta pelo colega:

1 hora atrás, CDP_Fernando disse:

RX 7900 XTX - R$ 5.850 ( faixa dos 5.550 em promoções)

B650 HDV/M2 - 1.000 (faixa dos 850 em promo)

Kingston Fury Beast 16GB 6000MT/s C40 - R$ 560 (compre dois pentes)

Totaliza na faixa dos 10.250, aí por enquanto vai usando seu atual monitor e quando der você compra o LG Ultragear (seu único defeito é ser grandinho, 32pol).

7 minutos atrás, CDP_Fernando disse:

Build para caso queira jogar em 4K (Vai ter que ser AM4 pra caber no seu orçamento e vai ter que diminuir os gráficos de alguns jogos para atingir um bom desempenho)

Ryzen 5 5600

DeepCool AG400

RX 6750 XT

ASUS PRIME B550M A

XPG GAMMIX D35 8GB 3200MHZ (Compre dois desses)

Kingston NV2 1TB

Montech Air 903 Base

Cooler Master MWE 500 V2

Gigabyte 31.5 4K

Acredito que o único problema é que... ela não roda 4K. Acredito que esse monitor da Gigabyte só seria uma boa compra caso se encaixe em um dos abaixo:

Você é milionário 

Possui uma RTX 4090 (custa mais que o setup inteiro)

Bons monitores 4K não são tão caros assim, este da Samsung é uma ótima opção pareando com a configuração que indicou. 

Ao meu ver, visar 4K acima dos 100 FPS é algo que vai demorar um tempo, tanto pelo hardware necessário quanto pelo monitor.

• Curtir 2
Postado
Em 25/06/2024 às 13:29, RonaldoXbox disse:

É uma incrível configuração, vai rodar bem tudo que tacar nela, mas ainda acredito que seja demais para você. Ela seria uma escolha inteligente caso queira jogar quadHD daqui alguns anos, e FHD por mais tempo ainda.

Acredito que o "custo-benefício" (se é que dá para usar este termo com essa faixa de preço) seria mesmo visar quadHD com alta performance (acima dos 100 quadros).

Tendo isso em vista só farei algumas mudanças na configuração proposta pelo colega:

RX 7900 XTX - R$ 5.850 ( faixa dos 5.550 em promoções)

B650 HDV/M2 - 1.000 (faixa dos 850 em promo)

Kingston Fury Beast 16GB 6000MT/s C40 - R$ 560 (compre dois pentes)

Totaliza na faixa dos 10.250, aí por enquanto vai usando seu atual monitor e quando der você compra o LG Ultragear (seu único defeito é ser grandinho, 32pol).

Acredito que o único problema é que... ela não roda 4K. Acredito que esse monitor da Gigabyte só seria uma boa compra caso se encaixe em um dos abaixo:

Você é milionário 

Possui uma RTX 4090 (custa mais que o setup inteiro)

Bons monitores 4K não são tão caros assim, este da Samsung é uma ótima opção pareando com a configuração que indicou. 

Ao meu ver, visar 4K acima dos 100 FPS é algo que vai demorar um tempo, tanto pelo hardware necessário quanto pelo monitor.

aproveitando as dicas, estava olhando os monitores sugeridos, o ultragear é realmente um pouco grande demais pra mim, e o de 27'parece que é somente full HD. teria alguma recomendação de monitor QHD menor? 27' por exemplo

Postado
8 horas atrás, J. Cunha disse:

teria alguma recomendação de monitor QHD menor? 27' por exemplo

Infelizmente só há opções de baixa qualidade, tornando as não recomendáveis.

Mercado de QHDs decentes ainda é muito limitado, o que mais vende é monitor FHD mesmo.

@Middoken Você conhece alguma opção decente que não custe um rim?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...