Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tô sofrendo com o super aquecimento do meu pc, porque eu basicamente não me atentei em nada nesse aspecto.

Eu pretendia trocar o gabinete e pegar aqueles que já vem com Fans, mas eu não encontro e não sei procurar muito bem.

De qualquer forma, eu queria algo que eu pudesse controlar a iluminação e o nível de rotação, porque luz e barulho me incomodam muito, daí entendo que tem de ser um kit com controladora...

Minha placa-mãe é uma ASUS EX B560M v5. Não sei se há algo a verificar em relação a compatibilidade com a controladora.

enfim, me recomendem gabinetes que já venham com essas ventoinhas ou kits de ventoinha mais ou menos nesse aspecto e depois compro um gabinete, por favor...

Obrigado pessoal, bom fim de semana

Postado
57 minutos atrás, leallz disse:

Eu pretendia trocar o gabinete e pegar aqueles que já vem com Fans, mas eu não encontro e não sei procurar muito bem.

Achou!! 😉

Montech Air 903 Base - R$ 299,90

Bom espaço, suporta qualquer GPU do mercado

Frente mesh com excelente airflow.

Inclui 3 fans - mas são fans de 140mm de alto desempenho:

• PWM
  • CFM 85
  • pressão 2.5mmH20

Tem a versão MAX - R$ 379,90

Vem com 4 fans do mesmo modelo, nos 3 da frente tem LED A-RG|B. Em termos de refrigeração este fan a mais não faz diferença.

Fans que prestem para refrigeração - PWM, bom CFM e pressão; a mais barata avulsa é a

PCYes Sangue Frio 3 Black Vulcan - R$ 34,90 cada - com LED A-RGB é R$ 50,00

• Fluxo de ar máximo: 60CFM
  • Pressão estática máxima: 2,47mmH2O
  • Ruído: 18 ~ 35,2dB (A)

Tem em kit de 3 fans + controladora ARGB de 9 portas por R$ 199,99

Se quiser fan mais barata e com LED ARGB tem este kit com fans razoáveis (CFM e pressão), mas não tem PWM (controle de rotação pelo BIOS) e são com o conector abacaxi de 6 pinos - mas é o que tem barato:

Acegeek 3 fans + controladora Pime R$ 109,99 - com 5 fans é R$ 169,99

• Fluxo de ar:55,92 CFM
  • Pressão do ar:1,56mm H2O

Fans mais baratas do que estas servem "de enfeite" - quando tem LED; porque o fluxo de ar criam é mixuruca.

23 minutos atrás, Piedr3 disse:

... não preciso de controladora, minha placa-mãe é uma b550 pro VDH wif

Esta placa-mãe tem dois conectores de LED (ARGB) dependendo de quantos fans pretende usar vai precisar de cabo splitter ou HUB ARGB.

A propósito não comprem nada do obsoleto padrão RGB 12v, ninguém merece aquele "pisca-pisca árvore de Natal". 😛 

Postado
4 horas atrás, 1lokos disse:

Achou!! 😉

Montech Air 903 Base - R$ 299,90

Bom espaço, suporta qualquer GPU do mercado

Frente mesh com excelente airflow.

Inclui 3 fans - mas são fans de 140mm de alto desempenho:

• PWM
  • CFM 85
  • pressão 2.5mmH20

Tem a versão MAX - R$ 379,90

Vem com 4 fans do mesmo modelo, nos 3 da frente tem LED A-RG|B. Em termos de refrigeração este fan a mais não faz diferença.

eu curti muito a possibilidade desses dois gabinetes e os Fans. Mas para esse cenário, ele vem com controladora? Não encontrei essa informação. Além disso, caso haja a controladora, basta conecta-las nos fans, e a minha placa contém o conector pra controladora?

Postado

O Air 903 Max vem com uma controladora ARGB com HUB PWM integrado com conectores para até 6 fans, vide em foto do review do TechPowerUp.

Os 3 conectores em cima são dos LED ARGB dos fans frontais, os 4 conectores em baixo são o PWM dos 4 fans, o fan na traseira não tem LED.

innerside2controller.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...