Ir ao conteúdo

Qual placa de vídeo escolher? Radeon RX 6600 ou RX 7600?

Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Postado

Estou buscando uma placa de Vídeo para jogos, rodando em full HD com graficos entre alto e ultra ta tranquilo kk (sei que é pedir demais)
qual fica melhor? pensei na 4060 mas esta um absurdo de caro. 

Config: 
Ryzen 5 5600GT

A520 Tuff gaming II 
16gb ram (dual) 

NVMe 1tb 

Postado

Já possui a configuração citada?

Caso possa investir o adicional de preço compensa sim ir na RX 7600, além de possuir o AV1 encoder e decoder (próprio das RX 7000) é mais potente que a 6600, só não pague mais que 1.600 nela, já que é um valor justo.

Em promoções fica na casa dos 1.550, últimas semanas houveram duas ocasiões em que custou 1.450 e 1.400, "preço de banana" para uma placa dessas.

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox sim, já possuo essa config aí. 

Então caso esteja superior a 1600, fica melhor pela a 6600 mesmo? ..

Tava pesquisando aqui e vi outra q se não me engano é 6650 XT algo assim, tem o que dizer sobre ela?

Postado
29 minutos atrás, YellowStone disse:

Então caso esteja superior a 1600, fica melhor pela a 6600 mesmo? ..

Não, só significa que o preço atual dela não compensa e que você deve esperar uma promoção para pagar um valor mais justo nela.

A 6650 XT possui quase a mesma performance da 7600, mas não possui as tecnologias mais novas, se o preço estiver muito similar vá na 7600, mas se for comprar agora a 6650 XT será a melhor opção.

Há uma diferença de 150 reais entre as duas, e o desempenho entregue é bastante similar, 6650 XT por 1.450 e 7600 por 1.600.

Postado

@RonaldoXbox se por acaso eu fosse pegar agora, as duas nesses preços aí, compensa então a 7600, certo? ..

Outra dúvida, a AMD e os drivers, já estão tranquilas, vi a um tempo atrás a galera reclamando muito da placa pelos drivers, hj já pode.ir sem medo?

Postado

@RonaldoXbox
E ai mano, tava olhando aqui e achei essa RTX 4060 por R$1.789,00 (pix) nesse valor seria uma diferença de  R$190,00 pra 7600
Compensaria pegar? o que me diz dela? ou não tem necessidade ?
sou fraco nessas coisas de placa, só vejo a galera comparando e sempre dizendo q a 4060 leva muito, então sempre fico nessa duvida 

A o que eu esqueci de falar 

Minha fonte é cooler master 500w ACAAB-BR 

• TheDemonLena alterou o título para Qual placa de vídeo escolher? Radeon RX 6600 ou RX 7600?
Postado

São ótimas fontes, de longe são as mais recomendadas pelos colegas aqui do fórum atualmente.

Dependendo do restante da máquina, ela segura uma RX 7700 XT ou RTX 4070 então não precisa se preocupar com isto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...