Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

minha duvida agora e a seguinte, tenho uma Fonte Gamemax GX600, 600W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, placa de Vídeo rx 6600, placa-mãe b450m gigabyte, e um monito horizon z24

sera que posso ligar esse pc em um filtro de linha com dps da glamper de 10A

A instalacao aqui de casa e bem antiga e não tenho aterramento e meu pc deixa a energia da casa instavel ao ligar ele

e tambem gostaria de saber o que mais posso uasr como protecao para meu pc

Postado

@Gabriel8643 Olha, iClamper é uma marca muito boa mesmo de filtro de linha, eu mesmo utilizo um.

A afiação da minha casa também é um pouco antiga e não temos aterramento, acredito que ligar esse computador sem usar um filtro de linha, é uma loucura.

O máximo que acontece, é um chiado vindo do filtro de linha ou da minha fonte quando alguém entra no chuveiro elétrico kkkkkkkkkkkkkkkkkk, fora isso, nada.

Postado

O uso de filtro de linha não afetará negativamente em seu computador, tampouco na rede elétrica de sua casa, mas pelo contrário, dará uma proteção extra ao PC mesmo não possuindo aterramento, devido ao fusível.

1 hora atrás, Gabriel8643 disse:

sera que posso ligar esse pc em um filtro de linha com dps da glamper de 10A

Sua fonte é de 600W, mesmo que ela usasse 100% de sua capacidade teríamos 600W ÷ 127V = 4,724 A (se monofásico) e 600W ÷ 220V = 2,727 A (se bifásico ou se fase para neutro = 220V). Logo você pode usar tranquilamente, apenas atente-se ao que vai conectar em paralelo ao seu computador.

1 hora atrás, Gabriel8643 disse:

e tambem gostaria de saber o que mais posso uasr como protecao para meu pc

A única coisa a mais que recomendo é uma correção na rede elétrica da sua casa (se possível, é claro), uma vez que tais instabilidades pode afetar os aparelhos de sua residência, inclusive no computador, em caso se uma anomalia como sobrecarga, por exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!