Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

As configs do meu PC são essas:

RX6600M 8GB
Xeon E5 2667v4
placa-mãe Machinist X99
32 GB RAM (DDR4) Quad Channel
Setup seria para 1440p

Está bem perceptível um certo gargalo, um stuttering terrível, quando jogo algum jogo de tiro e preciso movimentar a câmera rápido (exceto CS2 que roda tranquilo), e alguns RPGs também (Elden Ring no momento), consigo uma média boa de FPS jogando, com uma config legal de gráficos consigo uma média de 45 FPS, porém dá umas travadas ABSURDAS, o que deixa a impressão de que tem algo pesando por trás. 

Mesmo utilizando todas as configs do driver da AMD, FSR, Upscaling, etc., os travamentos são constantes. Uma coisa que aliviou, mas não sanou, foi desativar o SysMain + LossLess Scaling (programa dos anjos)

Já desativei outros serviços inúteis, fiz otimizações, e meu último apelo está sendo ao DDU, e estou reinstalando o driver (por precaução coloquei o DDU para desinstalar todos os drivers de tudo, até NVIDIA e INTEL que nunca usei)

Alguém com uma luz já passou por algo parecido ou tem ideia de onde posso melhorar?

Captura de tela 2024-07-04 003126.png

Captura de tela 2024-07-04 003153.png

Captura de tela 2024-07-04 003211.png

Captura de tela 2024-07-04 003231.png

Postado

O ideal seria você ativar o monitoramento via MSI Afterburner e verificar o uso de CPU/GPU e enviar as prints aqui para que possamos te ajudar. Essa RAM rodando a 2200mhz pode ser um dos motivos de stuttering também. 

• STAR ALPHA alterou o título para Xeon E5 2667v4 e RX6600M apresentando stuttering
  • 3 semanas depois...
Postado

Percebi uma coisa: 

Sempre que ele dá uma travada mais longa (mesmo rodando a 60fps), assim que eu desconecto o controle volta ao normal, depois reconecto e roda normal um tempo, depois volta o stuttering, e novamente, numa travada mais longa, acontece isso (tanto com controle quanto com o teclado)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...