Ir ao conteúdo

Realocar espaço não utilizado - Disco local C

Ir à solução Resolvido por claudineybm,

Posts recomendados

Postado

Um cara formatou meu notebook no ano passado e dividiu ele em duas partições. Como a outra que ele usou tava sem uso decidir excluir ela pra colocar todos os GB disponíveis na partição principal (Disco local C), consegui excluir, só que não estou conseguindo realocar a memória disponível pro Disco local C de jeito nenhum. Vou deixar uma foto de como ele tá particionado.

Print partição.png

• Solução
Postado

Use algum aplicativo gerenciador de partições para fazer isso. Pode ser o MiniTool Partition Wizard Free. Baixe e instale pelo site https://www.partitionwizard.com/free-partition-manager.html

Ou mais fácil pra instalar: Abra o prompt do Windows e digite:

winget install MiniTool.PartitionWizard.Free

Se tiver dados importantes, faça um backup antes de fazer esses passos!

No programa, faça o seguinte:

1 - Mova a partição de 540 MB para o fim do disco;

2 - Depois redimensione a partição (C:) de 223,97 GB para ocupar o espeço restante;

3 - Clique em Aplicar p/ executar as modificações.

Postado

@claudineybm Eu até consegui mano, mas não deu pra finalizar o procedimento porque pra fazer isso eles exigem uma licença e ela é cara pra caramba. Tem mais alguma sugestão de programa que seja gratuito ou que tenha uma licença mais barata?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...