Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite estou montando um PC e a configuração que quero fazer é: Processador Ryzen 5 4600G,

Fonte Gamdias cyclops 550W,

placa-mãe MSI B450M,

memória RAM Rise Mode Z, 2x 8,

SSD SATA Kingston 960GB.

O que vocês acham?

Postado

Boa tarde! Bem, de primeira vista parece bom para mim. No entanto, deixe me tentar achar alguns pontos de melhoria com algumas perguntas:

1. Qual é o orçamento limite para a configuração? E existe algum outro conponente não citado?

27 minutos atrás, ErikeGG disse:

memória RAM Rise Mode Z, 2x 8,

2. Qual a frequência dessa memória?

27 minutos atrás, ErikeGG disse:

SSD SATA Kingston 960GB.

3. Qual o modelo?

Postado

Boa noite, 1° PERGUNTA: até 2500, somente esses, a GPU deixarei pra um futuro upgrade.

As seguintes perguntas vou deixar pra imagem:

Screenshot_2024-07-03-23-28-15-840_com.android.chrome.jpg

Screenshot_2024-07-03-23-28-25-272_com.android.chrome.jpg

• Solução
Postado
3 horas atrás, ErikeGG disse:

Boa noite, 1° PERGUNTA: até 2500

Certo fiz um orçamento aqui, considerando lojas nacionais confiáveis, e deu R$1661,98 tirando o seu SSD (e sem frete). Aí depende de você, se você prefere gastar em torno de R$2000,00 ou aproveitar seu orçamento para melhorar alguma coisa.

E por falar de SSD, não pegue esse A400 da Kingston, há MUITOS relatos de A400 morrendo subitamente. Eu particularmente recomendaria um SSD da Crucial se for SATA, ou um Samsumg ou também Crucial caso seja um NVMe (a diferença de preço não é muito grande).

Quanto a fonte não vi muitas críticas sobre ela, e nem muitos elogios também. Você pode pegar outro modelo ou ir "no peito e na coragem" (não deve queimar seu PC, mas já estou pensando quando colocar uma placa de vídeo).

• Jasiel alterou o título para PC novo até R$2500 reais - Ryzen 5 4600G, B450M, SSD sata 960gb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!