Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou pensando em comprar uma rx6650xt e uma fonte, a galax omega gl650s, mas n sei se meu processador e minha placa-mãe são compativeis

meu setup

Processador: Ryzen 5 4500

placa-mãe: SuperFrame A520M gaming

Ram: Gloway 2x 8

SSD: XrayDisk Sata 512gb

SSD: XrayDisk M.2 NVMe 512gb pro

Fonte( irei trocar): Gigabyte P450B

Vídeo( irei trocar) MSI GeForce GTX 1650 VENTUS 

gabinete: MANCER KEVLAR, MID-TOWER, LATERAL DE VIDRO, COM 3 FANS, PRETO, MCR-KVR-BLKF01

Postado

Seu Processador e placa-mãe atuais são compatíveis com a RX 6650 XT. Desconheço a qualidade de sua Fonte.

É um processador de entrada, com desempenho abaixo de outros Ryzen, mas é compatível.

Sua placa-mãe também é compatível, porém há dois pontos a se comentar:
* O primeiro é que se trata de uma Placa de entrada, o que é indicado pelo chipset A520, e obviamente não possui um VRM bom o bastante para suportar os mais fortes processadores, mas não há como eu afirmar isso sem testes especializados, apenas supor.

* O segundo ponto é o pcie 4.0, que só está presente nas B550 e X570 decentes, não em todas. O pcie 4.0 é um barramento mais veloz nos slots pcie x16 e M.2, que é onde a Placa de Vídeo e o SSD NVMe são inseridos. E como a RX 6650 XT é pcie 4.0, assim como todas Placas de Vídeo atuais, é importante comentar essa questão.
Mas para se fazer uso do pcie 4.0 é necessário que Processador, placa-mãe e Placa de Vídeo o possuam, caso contrário estará operando em 3.0. O mesmo vale para o NVMe, sendo necessário que Processador, placa-mãe e NVMe possuam o recurso, senão estará em 3.0.
Até hoje não se viu diferença em Placas de Vídeo 4.0 operando em sistemas 3.0, com exceção de algumas capadas. A RX 6650 XT não perde nada nos testes comparativos entre 3.0 e 4.0.
Já o NVMe, o que muda é que no pcie 4.0 pode se utilizar um de velocidade 7000mb/s e terá toda essa velocidade, sem perda alguma. Mas se o mesmo NVMe de 7000mb/s for plugado em um sistema 3.0, trabalhará entre 3000 e 3500mb/s.

Você não disse seu orçamento.

Uma B550 completa e que suporta qualquer coisa é a MSI B550M Pro-VDH WiFi, custando R$ 736 com o cupom PLME5 LINK
Quanto ao processador, pegue Ryzen 5 5600 ou Ryzen 7 5700x ou Ryzen 7 5700x3D. Nenhum diferente desses.
Cuidado para não pegar o Ryzen 7 5700 sem X por engano, este não presta, é um chip que foi nerfado. 

Postado

Compra a RX 6650T, se achar que o Ryzen 4500 está fraco para ela troque por um Ryen 5600, assim não precisa trocar de placa-mãe.

Supostamente a placa-mãe SuperFrame A520M Gaming é versão OEM de A520M ASRock, mas não vi nenhum modelo parecido.

A SuperFrame B450M Legendary Series é OEM da  ASRock B450M Steel Legend.

Postado

Olha, eu n trocaria a placa-mãe, a 6650xt n perde tanto desempenho pelo PCI 3.0 n, eu trocaria a fonte e a gpu como você disse, e testaria pra ver como fica o desempenho, se n te agradar troca o processador por um 5600, 5700x, 5700x3d(veja vídeos de teste se aplaca mãe suporta os últimos 2 citados antes de comprar eles, n sei como é o vrm dela).

O 5600 é 100% q rodaria liso nessa placa-mãe, vai depender do seu orçamento também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!