Ir ao conteúdo

Qual melhor placa de Vídeo de pcie 3.0

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

estou montando um computador e aprendendo um pouco no processo, acontece que comprei uma placa-mãe b450 e não tinha noção sobre as entradas pcie e como elas influenciavam na escolha de uma placa de Vídeo, gostaria de saber agora qual seria um boa opção de gpu para combinar com a placa-mãe

• Moderador
  • Solução
Postado
41 minutos atrás, Lucas Vitor16 disse:

acontece que comprei uma placa-mãe b450 e não tinha noção sobre as entradas pcie e como elas influenciavam na escolha de uma placa de Vídeo

Poucos modelos de placa de vídeo vão sofrer perda de performance por estarem num slot PCIe 3.0

Informe qual a sua configuração completa e o quanto você pretende investir que vamos te dar sugestões de GPUs.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Lucas Vitor16 disse:

pretendo usar Ryzen 5600g/gt

Então, se você vai colocar placa de vídeo dedicada, esqueça o 5600G e 5600GT e pegue o 5600 que é mais potente que ambos.

1 hora atrás, Lucas Vitor16 disse:

e eu não sei quanto gastaria numa placa de Vídeo ao certokk

Entendi, o que acha dessa aqui: RX 6650XT 8GB. Muito boa pra Full HD, sim ela é PCIe 4.0 x8, mas a diferença de performance deve ser bem pequena, até porque ela possui uma quantidade decente de VRAM.

Postado
9 horas atrás, Batata Defumada disse:

Então, se você vai colocar placa de vídeo dedicada, esqueça o 5600G e 5600GT e pegue o 5600 que é mais potente que ambos.

Entendi, o que acha dessa aqui: RX 6650XT 8GB. Muito boa pra Full HD, sim ela é PCIe 4.0 x8, mas a diferença de performance deve ser bem pequena, até porque ela possui uma quantidade decente de VRAM.

sobre o processador, ele roda mesmo sem placa de vídeo integrada? tipo, vai dar imagem normal e poderia ser possível usá-lo e jogar nele sem a placa de vídeo? porque a placa de seria comprada bem depois

Postado
1 hora atrás, Batata Defumada disse:

@Lucas Vitor16 Não seria possível, o Ryzen 5 5600 não possui gráficos integrados, eu achei que tudo seria comprado ao mesmo tempo. O problema do 5600G e 5600GT é porque embora tenham "5600" no nome eles não tem a performance de um Ryzen 5 5600 realmente.

entendo

Em 11/07/2024 às 18:48, Batata Defumada disse:

Poucos modelos de placa de vídeo vão sofrer perda de performance por estarem num slot PCIe 3.0

Informe qual a sua configuração completa e o quanto você pretende investir que vamos te dar sugestões de GPUs.

acho que no mais isso que você me informou me da certa tranquilidade sobre minha dúvida e futuramente, eu venha a procurar ajuda sobre qual placa de Vídeo escolher! obrigado

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!