Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um pc Am4 ai tava pensando em fazer upgrade na Am4 ai olhei para Am5 e no gasto para upgrade consigo passar para a nova geração DDR5 sera que compensa passar ja para Am5 , DDR5 ? se sim quais peças vocês recomendam de entrada qualquer valor.

Postado
18 minutos atrás, wellington kelvin ferreira disse:

Estou com um pc Am4 ai tava pensando em fazer upgrade na Am4 ai olhei para Am5 e no gasto para upgrade consigo passar para a nova geração DDR5 sera que compensa passar ja para Am5 , DDR5 ? se sim quais peças vocês recomendam de entrada qualquer valor.

Depende do seu Orçamento, se for legal dá pra fazer bastante coisa. Qual seu orçamento? Dependendo posso listar placas mãe, memórias e processador para tal

Postado

@Piedr3 então ja coloquei sem valor para ficarem a vontade e colocar o que seria melhor para um pc de entrada Am5 para futuros upgrade sem precisar trocar tanta coisa mas vai uns 6 mil por ai pra mais ou pra menos.

Postado
1 minuto atrás, wellington kelvin ferreira disse:

@Piedr3 então ja coloquei sem valor para ficarem a vontade e colocar o que seria melhor para um pc de entrada Am5 para futuros upgrade sem precisar trocar tanta coisa mas vai uns 6 mil por ai pra mais ou pra menos.

Certo, vou fazer uma listagem

• Curtir 1
Postado

Colocar um kit que eu tava pensando fazer para migrar para o am5 ai preciso da opinião de vcs
AMD Ryzen 5 8500G processador de entrada
ASUS TUF Gaming B650M-E placa-mãe

DDR5 Kingston Fury Beast 16GB memória ram 1x

XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular Fonte

ai amarzenamento e placa de Vídeo ja tenho

Postado

@wellington kelvin ferreira seu kit é bom e têm um bom valor, pretende vender algumas peças? Dependendo eu compro alguma.

Acho que seria interessante pra ti por exemplo um Ryzen 7 7800x3d que é um baita processador. Se você pegar o 8500G vai ter perda de desempenho seu 5800x é mais forte a placa de vídeo você pode até manter um pouquinho mais, porém depois tenta pegar uma 4070, por exemplo.

Nisso pensando em alto nível, se quiser dá para economizar mais no processador pegar por exemplo um Ryzen 7 7800F que é mais barato. Também tenta pegar uma boa placa-mãe, pois o AM5 vem forte com processadores novos por um bom tempo. Com um orçamento desse eu pegaria uma x670e por exemplo.

Se quiser economizar mais pode pegar um B560 de qualidade, nada de BIOSTAR.

• Solução
Postado
14 minutos atrás, wellington kelvin ferreira disse:

@Piedr3 Ryzen 7 5800x

Dos CPUs AM4 o que menos faz sentido comprar hoje é o Ryzen 5800X, só serve para esquentar.

Se o fogo do PC é gamer compre o Ryzen 5700X3D, se é "workstation" Ryzen 5900X.

29 minutos atrás, wellington kelvin ferreira disse:

AMD Ryzen 5 8500G processador de entrada

Esse CPU é bem fraco, se usado com uma placa de vídeo, a performance é pouca coisa melhor que um Ryzen 5600. 

O 8600G é 3,8% acima do Ryzen 5600.

Como tem uma RTX3060 compre 

Ryzen 7600 - R$ 1.375,00

ASRock B650M HVD/M.2 - 835,00 - É simples mas o VRM suporta qualquer dos atuais Ryzen AM5 (vide teste do Hardware Unboxed). 

• Amei 1
Postado

@1lokos beleza vou dar uma olhada aqui to querendo gastar o minimo possível e ir atualizando conforme for necessitando 

Ainda mais que eu percebi que não adianta gastar tanto em pc sendo que no futuro vai ficar antigo então passei dos tempos de querer gastar muito em computador

Postado

Ryzen 5950X, que o VRM da ASRock B650M HVD/M.2 suportou OK.

As placa-mãe B650 que se saíram melhor:

Entry level:

• ASRock B650M-HDV/M.2
  • ASRock B650M PRO RS

Mid range:

• MSI B650M Gaming P LUS WiFi
  • MSI MAG B650M Mortar WiFi
  • Gigabyte B650M Aorus Elite AX
  • ASUS TUF Gaming B650M-PLUS WiFi

High End:

• ASRock B650 Taichi Lite
Postado

Pelo menos essa combinação, assim tem ganho de desempenho relativo ao 5800X.

Os 8*00G são quebra galho para quem quer um PC sem placa de vídeo e se contenta com baixo desempenho, igual com os AM4 4600G, 5600G.

O nome que a AMD usou é enganoso - como no caso do 5600G, que é basicamente um 5500 com vídeo integrado; pois "8000" sugere que sejam melhores que os "7000", mas é o contrario.

E para confundir mais os incautos lançou versão sem vídeo integrado destes 8*000G, como o Ryzen 8400F (o F significa sem vídeo).

• Amei 1
Postado
9 minutos atrás, Piedr3 disse:

@1lokos no caso, F para o Vídeo integrado kkkkk

O Ryzen 8400F não tem vídeo integrado:

Marca: AMD

Modelo: Ryzen 5 8400F - 100-100001591BOX

Soquete: AM5

Núcleos de CPU: 6

Threads: 12

Clock base: 4.2 GHz Clock de Max

Boost: Até 4.7 GHz

Cache L2 total: 6 MB

Cache L3 total: 16 MB

TDP / TDP Padrão:65W

CMOS:TSMC 4nm FinFET

Versão do PCI Express: PCIe 4.0

Memória:Velocidade máxima - Até 5200MT/s
Tipo - DDR5

Canais: 2

Acompanha Cooler:Sim AMD Wraith Stealth

Gráfico integrado:Não

Em alguns jogos o 8400F perde até para o i5-12400F, que na média perde para o Ryzen 5600.

• J.Augusto F alterou o título para Dicas de PC AM5 até R$6.000,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...