Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera!

Eu tenho um pc HP quero trocar o Intel pentium E6500 (65W TDP) por um processador que tem 95W de TDP. O gabinete é compacto, e de refrigeração eu tenho (eu não, o pc) uma fan normal dentro de uma espécie de túnel e daí o ar passa por um dissipador que está em cima do processador (veja a foto). A placa-mãe parece que não suporta mais que uma fan e nem tem espaço no gabinete. Será que preciso melhorar isso ou esse sistema já é suficiente pra resfriar o processador de 95w? 

Sou iniciante nos ngc de hardware, desculpe se essa for uma pergunta boba

IMG_20240712_155424.jpg

Postado

depende de muitos fatores, posso ser que o cooler consiga, mas a placa não suporte, consegue informar tudo do pc principalmente placa-mãe, conferiu se o ela suporta esse processador?, outra coisa, você já tem o processador novo?

14 minutos atrás, Arthsw5 disse:

Sou iniciante nos ngc de hardware, desculpe se essa for uma pergunta boba

sem problemas, alias. Seja bem vindo(a) ao nosso "mundo"

qual a temperatura do processador atual?

se não souber o modelo da placa, procure por um nome/papel nela, ou o nome do pc (já que ele parece ser um pré-montado)

Postado

@Pedro Vinicius G. C. obrigado por responder, meu pc é um HP 8000 Elite sff. olhei no manual e diz ser compatível com o processador (intel quad Q8400 ou Q9500 não comprei ainda) a placa é uma HP 3646h PCI Express 1.0 (2.5 GT/s) com o chipset intel Q45/Q43. Pretendo adicionar mais 4g ram para dar 8g

To precisando fazer esse upgrade para usar uns programas leves (tipo capcut) e navegar na internet. 

Postado

@Arthsw5 desculpe a demora, estava um pouco ocupado, bom. Tem noção de quanto pretende utilzizar no pc (valor monetário), a depender, você poderia comprar um kit com um i3 4000 ou parecido, que vai entregar um desempenho bem superior que continuar em LGA 775, uma outra coisa que pode ajudar, você utiliza alguma distro linux?, windows ou algum outro sistema?, e qual a versão dele

voltando ao tópico, ao que pesquisei, sua placa não suporta processadores de 95W oficialmente, porém deve funcionar, unicacoisa que eu me preocuparia é o vrm, mas sendo sincero, esse core 2 quad q8400, pode ser encontrado hoje por 20 - 30 reais, não acho ser uma perda grande, caso não funcione, alias, troquei um e7500 para um q8400 a um bom tempo, o pc funcionou por meses e depois queimou por causa do vrm (parte que "entrega" energia ao processador)

• Curtir 1
Postado

@Pedro Vinicius G. C.

10 horas atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

Tem noção de quanto pretende utilzizar no pc (valor monetário)

to usando Win7 Eu pretendia fazer um upgrade de uns 200 coisa bem barata mesmo só pra rodar as coisas mais suavemente (não pretendo usar para jogos), achei interessante esse processador mas a questão é os 95W né. Daí tipo se queimar o vrm já era a placa-mãe?

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...