Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos.

Meu PC tava funcionando ontem e ao ligar hoje simplesmente não deu vídeo, ele ascende todos os leds RGB nas memórias e no cooler (só tem esses RGB),  e o led azul de potência do painel, e o curioso é que não ascende mais o led de atividade do disco (vermelho piscando). A placa de vídeo é off board e está com o cooler funcionando.

Eu já tentei:

• remover o M2, as memórias e a placa de wi-fi, sõ não removi a placa de vídeo pois é off board.
  • tentei remover a placa de vídeo para ver se a luz vermelha do painel ascendia.
  • remover e trocar os slots da memória, em diversas combinações de pente e slot.
  • limpar a poeira
  • limpar os contatos com álcool de limpeza de PC
  • desligar todos os cabos da fonte e remover a bateria e esperar 10 minutos
  • remover a bateria e ligar, depois religar

somente não mexi no processador pois não tenho pasta aqui para recolocar. Em todos os casos o resultado é o mesmo, liga somente com a luz azul no painel e não dá vídeo nem ascende a luz vermelha de atividade do disco. O monitor nem sequer acusa algum sinal, não possui nenhuma saída de vídeo.

Baseado na minha pequena experiência acho que é placa-mãe, poderia ser vídeo mas o fato da luz vermelha do painel não ascender mais me intrigou. Ao retirar memórias e o M2 o comportamento é o mesmo. Apesar do meu palpite, qualquer ajuda deste forum é de grande valia, obrigado desde já.

Estou pensando em comprar uma placa-mãe das mais baratas, às cegas mesmo e trocar, já que o PC é velho e eu só quero usar até arrumar outro e ainda acessar meus dados no disco.

Postado

Só acrescentando, reparei que a ventoinha acelera e desacelera, parece que está reiniciando em loop. Deixei ele ligado por um tempo e voltou a funcionar! Depois reconectei um HD sata e o problema voltou, resetei a BIOS e voltou a funcionar novamente. Minhas suspeitas da placa-mãe são ainda maiores agora, providenciarei uma nova. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...