Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. 

Estou enfrentando um problema recorrente com meu computador que já aconteceu mais de cinco vezes: ele não liga. Abaixo estão as especificações completas do meu sistema:

- Processador: Core i5-13400F
- Placa de Vídeo: GeForce RTX 4060 8GB
- memória RAM: 32GB DDR4 PICHAU T-force
- Armazenamento: SSD M.2 480GB
- Placa-mãe: ASRock BM660M Phantom Gaming 4
- Fonte: Mancer Thunder MCR-THR600-BL01 600w 80 Plus Bronze
- Water Cooler: (adicionado recentemente)

Aqui estão os passos de diagnóstico que já realizei:

1. Conexões de Energia: Verifiquei se todos os cabos de alimentação estão bem conectados e inseridos corretamente.
2. Fonte de Alimentação (PSU): Testei com outra fonte de alimentação compatível para garantir que a minha PSU não estava com problemas.
3. memória RAM: Reassentei os módulos de RAM e testei com um único módulo, alternando entre os slots.
4. Placa de Vídeo: Reassentei a placa de vídeo e testei-a em outro computador, onde funcionou sem problemas.
5. Conexões Internas e Cabos: Verifiquei todas as conexões internas e inspecionei os cabos quanto a possíveis danos.
6. Botão de Power: Testei o botão de power e ele está funcionando corretamente e conectado à placa-mãe.
7. Placa-Mãe: Verifiquei a placa-mãe por sinais de danos físicos e resetei a BIOS removendo a bateria CMOS por alguns minutos.
8. Processador: Certifiquei-me de que o processador está corretamente instalado e que o cooler do processador está bem fixado.

Adicionalmente, o computador já foi para manutenção cinco vezes e nunca consigo mais de um mês de uso sem que o problema volte. Na manutenção, pediram a substituição da placa-mãe três vezes. O problema sempre começa a apresentar defeito com as memórias RAMs. Quando o problema ocorre, o computador não dá nenhum sinal de vida além da luz do cabo de rede na placa-mãe.

Todas as peças foram substituídas, exceto o processador. Mesmo com todos esses testes e substituições, o problema persiste.

Alguém já passou por algo similar ou tem alguma sugestão do que mais poderia verificar? Qualquer ajuda será muito apreciada!

Obrigado desde já. 

IMG_2102.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...