Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho duas memórias DDR4 Geil Super Luce RGB TUF Gaming Alliance, 16GB (2x8GB), 3200MHz. Quero adicionar mais duas memórias DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB, 3600MHz.

Elas têm frequências diferentes. Vou ter algum problema de compatibilidade ou desempenho ao usá-las juntas na minha placa-mãe Gigabyte B450 Aorus Elite V2?

Postado
23 minutos atrás, IgorCarreira disse:

Tenho duas memórias DDR4 Geil Super Luce RGB TUF Gaming Alliance, 16GB (2x8GB), 3200MHz. Quero adicionar mais duas memórias DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB, 3600MHz.

Elas têm frequências diferentes. Vou ter algum problema de compatibilidade ou desempenho ao usá-las juntas na minha placa-mãe Gigabyte B450 Aorus Elite V2?

Sim, ter memórias de frequências diferentes pode afetar o desempenho do sistema. O ideal é ter memórias com a mesma frequência para evitar problemas de compatibilidade e desempenho. Pois a a máquina vai nivelar pela menor frequência, o que leva a uma redução do desempenho.

Postado
41 minutos atrás, IgorCarreira disse:

Mas para que você vai querer mais ram? Você já tem 16gb, não invista em tecnologia morta se não tiver absoluta necessidade.

De qualquer forma, a RAM inteira do sistema vai trabalhar nas specs que a pIaca mãe mandar. Os pentes podem dar uma sugestão para ela, mas no fim das contas, é a placa que decide.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...