Ir ao conteúdo

memória RAM com clocks diferente

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

salve rapazeada, finalmente larguei do custo maleficio que é o xeon kkk eu tava com um xeon e5 2640v3 e sai dele pra um Ryzen 5 5600 e uma b450m ASUS prime gaming porém eu levei do meu kit antigo umas memória RAM que não era de servidor eu tinha 2 da killsrie de 16 gb cada, 3200mhz porém eu dividi com meu amigo ele tinha 16gb, 2x8 deixei uma com ele e peguei uma da xpg tuf gaming pra mim porém ela é 3000 MHz, então quando eu coloquei nesse meu kitnovo as memória ficaram capada em 2666, eu mexi na BIOS coloquei 3000 e 3200 elas foi normalmente só que fiquei com medo de da bó e voltei pro padrão me ajudem ai?

tambem queria saber o que significa essas especificações :  (obs: vi no site da amd e fiquei curioso)

Max Memory Speed

2x1R

DDR4-3200

2x2R

DDR4-3200

4x1R

DDR4-2933

4x2R

DDR4-2667

Postado
14 minutos atrás, matheus henrique bbrz disse:

elas foi normalmente só que fiquei com medo de da bó e voltei pro padrão

se funcionou normal a 3200mhz pode deixar. 

15 minutos atrás, matheus henrique bbrz disse:

tambem queria saber o que significa essas especificações :  (obs: vi no site da amd e fiquei curioso)

Max Memory Speed

2x1R

DDR4-3200

2x2R

DDR4-3200

4x1R

DDR4-2933

4x2R

DDR4-2667

é o quanto o processador aguenta a memória ram pelo o que eu entendo, os amigos do fórum podem lhe responder melhor... 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, matheus henrique bbrz disse:

@MarkolaBR então, por elas tem ido no modo automatico pra 2666 é porque são de frequência diferentes certo? n tem problema eu botar pra 3200? vai ta forçando a de 3000 ?

Por padrão as memórias vão funcionar no clock nativo (que geralmente é o mais baixo). Você tem que ativar o DOCP na BIOS pra pegar os 3000 ou 3200.

Postado
1 minuto atrás, Pedro Math.pi disse:

Por padrão as memórias vão funcionar no clock nativo (que geralmente é o mais baixo). Você tem que ativar o DOCP na BIOS pra pegar os 3000 ou 3200.

eu vi sobre esse docp na hora q eu entro na BIOS ai ela me da 2 opção profile 1 3000mhz, profile 2 3200mhz, e no advanced da BIOS q é onde eu tinha fuçado lá os clock estão no auto e tirei do auto e coloquei 3200 sem mexer nesse docp, porém tinha voltado pro automático dnv com medo de dar bó

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, MarkolaBR disse:

se funcionou normal a 3200mhz pode deixar. 

é o quanto o processador aguenta a memória RAM pelo o que eu entendo, os amigos do fórum podem lhe responder melhor... 

É o clock máximo que o processador suporta se você usar 2 ou 4 pentes de memória. 4 memórias dual rank funcionarão até 2666MHz enquanto 4 memórias single rank funcionarão até 2933MHz. Não é uma regra, senão não existiria overclock, mas é o padrão do processador.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!