Ir ao conteúdo

Qual tamanho da Radeon RX 7700 XT Phantom Gaming 12G OC?

Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Postado

boa noite

irei comprar agora mesmo a rx 7700xt da ASRock mas o meu medo e ela não caber no meu gabinete atual

queria saber qual o tamanho dela (Atualmente tenho uma rx 5700xt shapphire nitro+ triple fan)

link dela

https://www.kabum.com.br/produto/482462/placa-de-Vídeo-rx-7700-xt-phantom-gaming-12g-oc-ASRock-amd-radeon-12gb-gddr6-ray-tracing-90-ga4lzz-00uanf?utm_id=21416437563&gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwkdO0BhDxARIsANkNcrf-TMLB0qdEWZIfw4Mpk8_uXcuOHjj91FzgWOR_be1HZqg1tf7jvNwaAi5pEALw_wcB

Postado

pichau hx600m

e so mais uma pergunta a xpg core reactor 850w 80 plus gold e boa ?

tenho uma pichau mas ja irei comprar a outra fonte por conta da potencia que não sera o suficiente pro pc

• Solução
Postado

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-hx600-RGB-full-tower-lateral-de-vidro-branco-pg-hx6-wh01

Comprimento máximo da VGA:    380 mm

Portanto cabe, mas tem um problema muito sério de circulação do ar de refrigeração. Recomendo a troca por um que tenha frente "mesh"(com tela), não esses fechadões.

Quanto ao fonte não posso opinar muito, mas se e´selo "gold" deve ser boa.

Postado
8 minutos atrás, PedraX disse:

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-hx600-RGB-full-tower-lateral-de-vidro-branco-pg-hx6-wh01

Comprimento máximo da VGA:    380 mm

Portanto cabe, mas tem um problema muito sério de circulação do ar de refrigeração. Recomendo a troca por um que tenha frente "mesh"(com tela), não esses fechadões.

Quanto ao fonte não posso opinar muito, mas se e´selo "gold" deve ser boa.

sera que o superframe vamp, seria melhor em questão de circulação de ar, tenho ele atualmente e pretendia trocar pelo pichau mas pelo visto ele e ruim na questão ar

e a placa de Vídeo (7700xt) caberia nesse da superframe ?

Postado

Esse Vamp tem o mesmo problema:é fechadao . O problema é que tem que pensar se vai entrar ar de resfriamento na VGA, o ideal é um gabinete com FAN na base e frente mesh

Diga a configuração inteira para ver se o setup segura essa VGA

Postado

@PedraX estou comprando 

xpg core reactor 850w 80 plus gold

rx 7700xt

r3 3500x mais irei trocar pro r7 5800x3d

16gb DDR4 3600mhz

b450 gaming msi plus max

Postado
Em 18/07/2024 às 23:04, PedraX disse:

Esses gabinetes tipo 'aquário' são diferentes, na lateral tem uma passagem bem grande pra entrada de ar.

@Erickzs Não precisa trocar de gabinete, o seu é bom e suficiente.

• Curtir 1
Postado
Em 19/07/2024 às 08:51, PedraX disse:

Esse Vamp tem o mesmo problema:é fechadao . O problema é que tem que pensar se vai entrar ar de resfriamento na VGA

O Vamp tem a frente em "mesh" - uma peneira de plástico em 3D; e por trás tem filtro de poeira (não removível)  diminuindo a transparência, isso da impressão de que a frente é fechada com acrílico.

Citação

...o ideal é um gabinete com FAN na base

Citação

Via de regra fan na base ou sobre o PSU cover não resfria a GPU, e em alguns gabinetes pode aumentar a temperatura do CPU porque aceleram ar quente que sai da GPU para o air cooler ou radiador no topo, ar que sem estes fans na base seria extraído pelo fan na traseira pois subiria mais lentamente.

Colocaram fans nesta posição por "decoração".

Tem casos que se colocar os fans na base como exaustor ai sim, diminui a temperatura da GPU.

No caso do "RGB esquenta CPU" - em que $159.99 (~R$ 830,00) de fans NZXT RGB pioraram a temperatura do CPU em 7 graus no NZXT H7 FLOW 2024 - que eliminou o PSU cover para abrir espaço para colocar fans ali;  os 3 fans NZXT F360 Core de $69,90 colocados no fundo tiverem zero efeito temperatura da GPU (linha 4).

O que baixou 1 grau na temperatura da GPU foi instalar o fan exaustor na traseira, e mais 2 graus foi troca dos fans frontais por modelos com mais CFM.

O CPU foi prejudicado pela troca dos fans do radiador por modelos RGB com ~3 CFM a menos. Mesmo que não tivesse feito esta troca a temperatura do CPU diminuiria só 1 graus - ao custo de $159.99.

RGB-esquenta-CPU.jpg

Postado
12 horas atrás, 1lokos disse:

se eu fosse mudar o gabinete, que e o que eu pretendo fazer daqui uns 2 meses, qual voce me recomendaria 

e queria saber se a minha pichau nidus 650l ira aguentar 

r7 5800x3d

32gb DDR4 3600mhz

b450 gaming plus max

rx 7800xt ( Irei pegar ela por conta que a diferença de preço entre ela e a rx 7700xt e mt pequena)

a questão derefrigeração do processador estou tranquilo pois tenho um water 240mm da superframe o isengard smart

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...