Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Aqui onde trabalho os usuários locais não conseguem fazer atualizações nem instalações de programas e eu preciso entrar como admin para isso.

Porém utilizamos o sistema Alterdata e tem atualizações com uma frequência absurda e mais de 30 pessoas usam.

Existe uma maneira de eu liberar para que os usuários consigam instalar as atualizações (no caso ativaria a função auto update do próprio programa que não funciona no momento pois não tem permissões administrativas) apenas desse programa? 

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Se o atualizador do programa for um executável, você pode criar uma tarefa básica no Agendador de Tarefas, e nela, configurar a execução dele (de maneira silenciosa) assim que o usuário faz logon. Se você criar a tarefa com permissões administrativas, o usuário padrão ainda não terá acesso a ela (ela não fica visível no Agendador de Tarefas do usuário padrão) e ela acontecerá em segundo plano normalmente.

• 3 meses depois...
Postado

O Atualizador do programa são executáveis sim mas eles aparecem de forma, horário e nome aleatórios quando baixam em segundo plano no PC. Ai acho que programando pra quando o usuário logar não ia servir em todos os casos. 

Mas realmente não sei outra forma de fazer isso no momento.

Estou tentando criar um script em python para tentar automatizar isso mas sem sucesso até agora e queria uma maneira mais simples, sabe?

• Membro VIP
Postado

Este é o método que conheço:
1. Abra o Agendador de Tarefas do Windows;
2. Clique em Criar Tarefa Básica (parte de cima à direita na tela);
3. Dê um nome à sua tarefa (a descrição é opcional);

4. Especifique o gatilho da tarefa (creio que ao iniciar o computador seja o mais adequado pro seu caso);
5. Especifique a frequência da tarefa e depois o que ela deve fazer (iniciar o programa de instalação, no seu caso);
6. Você pode criar argumentos adicionais, caso queira;
7. Após concluir os ajustes iniciais, abra as Propriedades da tarefa;

8. Altere os parâmetros, aba por aba, conforme o que achar mais adequado;
9. Após finalizar, clique com o botão direito nela e exporte a tarefa (em arquivo XML);
10 Importe ou copie (via rede se necessário) o arquivo para os Agendadores de Tarefas dos demais computadores.

Se a tarefa foi criada com privilégios administrativos, ela será executada, mas os usuários não a verão ser executada em seus usuários normais. Espero que isso lhe sirva de ajuda.

Postado

Olá @FilipeFns
Uma outra tentativa simples é instalar esse software na pasta do usuário "\AppData\software\" no lugar do padrão "Arquivos de Programas\software".
Na pasta do usuário não há restrição de acesso a pasta para o próprio usuário, caso seja esse o motivo da permissão de Admin p/ poder atualizar. Em software simples isso pode funcionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...