Ir ao conteúdo

Minha A520M-DB aguenta um Ryzen 5 5600??

Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Postado

bom dia

Gostaria de uma ajuda pra saber se minha placa-mãe aguenta um Ryzen 5 5600, vi no site do fabricante e por ser AM4 suporta sim... 

mas gostaria de saber se a placa-mãe sofreria pra usar o processador, posso colocar o processador sem comprometer a placa-mãe?

e também gostaria de saber se é necessário comprar um air cooler novo, eu tenho cooler box e usaria o próprio cooler box da AMD mesmo.

placa-mãe: A520M-DB (mancer)

Ram: 2x8gb 3200mhz (T-force)

processador: R5 4600G (indo pro R5 5600) 

cooler: Cooler Box AMD

placa de vídeo: RX 6650XT (MSI)

armazenamento: 2x500 GB SSD

fonte: MSI MAG A650BN (650W selo plus bronze)

Agradeço a ajuda!

• Solução
Postado

Bom, funcionar vai. Não é o ideal, pois você poderá sofrer thermal throttling, mas vai funcionar. Tenho um 1600AF numa Biostar A320 e está funcionando.

Dito isto, pode manter o cooler box, mas melhore a refrigeração geral do gabinete, para não superaquecer as VRMs da placa-mãe, que são poucas e não contam com dissipação de calor. 

• Curtir 1
Postado

opa, eu comprei o 5600 e comprei também um air cooler da deepcool o AG500, vi uns vídeos e ele parece ajudar na temperatura do 5600. O meu gabinete tem 2 fans fronteiras e 1 traseira sendo exaustora, acho que assim ja tem um fluxo de ar básico...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!