Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho tido um problema com minha configuração, a minha placa de Vídeo não utiliza 99% só fica entre 70% e 60% colocando os gráficos no ultra, na qual eu to perdendo performance e dando stuttering. Minha configuração: Ryzen 5 5600 Rx 6600m (BIOS de rx6600) ASUS prime a320-K/BR 16gb Ram Fonte Corsair 550W 2 SSDs de 1700gb da Kingston, O gabinete não faço ideia, peguei com ele já montado, ai dps eu fui colocando essas peças, Quando travo o fps em 60, ela nunca fica em 60 apenas entre 59/45 com stuttering com a virada de tela, tem jogo que até roda bem mas sempre com quedas. Quem puder dar um help, eu agradeço muito.

Postado

Quais jogos isso acontece? voce tem que ver se o consumo de memória não está alto, se estiver acima de 14Gb de uso pode estar fazendo paginação e isso causa sttutering

Outra coisa, pode ser que o jogo não esteja bem otimizado, dando gargalo de processador por estar usando poucos núcleos...

Postado

@Pedro Math.pi boa tarde, o meu processador sempre fica em 50/60 graus normalzinho, e a utilização bem normalzinha tb, a placa de Vídeo então fica bem fria com seus 60 graus com gráficos no alto, as memórias tb estão bem tranquilas

@bngomes boa tarde, então as minhas memória não passam de 14gb, no máximo elas chegam a 11/12 com jogos mais pesados, no Elden ring tem sido injogável por ter muito stuttering e a placa não chegar a 99% de uso, apenas no máximo 70, e nos videos que eu vi da mesma config que a minha era pra rodar bem tranquilo

Postado

Elder Ring é um exemplo de jogo Mal otimizado... Stuttering não é causado apenas por que a sua placa chega a 100% de uso... se o jogo não escalona bem os cores.. sobrecarregando alguns mais que outros tambem vai causar o Stuttering

Veja esse Vídeo sobre o jogo: 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...