Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 55600, em um gabiente aquario com capacidade de 10 fans de 140mm e altura do CPU cooler de no máximo 165mm.

Estou disposto a gastar pelo menos 250 ou 300 no cooler e 250 nas fans, com um equilíbrio de desempenho e beleza.

gabiente: https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-k-mex-cg-02j1-aquario-ghost-shark-mid-tower-lateral-de-vidro-preto-cg02j1rh001cb0x

• Joaopauloula alterou o título para Recomendação de fans e air coolers para 5 5600
  • Pedroou alterou o título para Recomendação de fans e air coolers para Ryzen 5 5600
Postado

@Joaopauloula cooler AG400 é mais que suficiente para o Ryzen 5 5600, acima disso só se for por estética.

Com relação às fans do gabinete, você curte RGB ou não? Vai depender disso, porque fans com RGB são mais caras e você precisará de controladora também, o que aumenta mais o custo. Também gostaria de saber o modelo da sua placa-mãe para ver as conexões que ela tem para controle de PWM e RGB (se for o caso). Também não é necessário encher o gabinete com fans, a menos que o interesse seja na estética, como no caso do cooler do processador.

Postado
1 hora atrás, Joaopauloula disse:

Tenho um Ryzen 55600, em um gabiente aquario com capacidade de 10 fans de 140mm e altura do CPU cooler de no máximo 165mm.

Estou disposto a gastar pelo menos 250 ou 300 no cooler e 250 nas fans, com um equilíbrio de desempenho e beleza.

gabiente: https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-k-mex-cg-02j1-aquario-ghost-shark-mid-tower-lateral-de-vidro-preto-cg02j1rh001cb0x

quando falo de beleza, digo RGB kakaka

@GuilhermeGB sim, gosto de RGB...

tenho uma  B550M AORUS ELITE  e uma rx 6600 da ASUS.

Entendo a necessidade de não encher o gabinete de fans, mas pretendo fazer isso por estética. Mas penso em colocar o necessário para resfriar o PC e mais tarde comprar novamente.

Postado

@Joaopauloula entendi. Bom, com relação ao air cooler, o AG400 tem a versão ARGB, mas talvez por estética esse Thermaltake UX200 SE seja mais interessante (pelo menos eu acho ele mais bonito):

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22252/cooler-para-processador-thermaltake-ux200-se-black-argb-120mm-cl-p105-al12sw-a

Com orçamento total de até R$550, ainda sobra uns R$380 para as fans e controladora. A controladora seria essa da CoolMoon, com suporte para até 10 conexões ARGB, se você pegar hoje ainda (antes de meia-noite), dá pra economizar na taxa.

https://pt.aliexpress.com/item/1005001961218947.html

Ela tem 10 conexões ARGB (3 pinos) e 8 conexões PWM (4 pinos). Se você for usar 10 fans no seu gabinete, iria precisar dar um jeito de alimentar mais duas fans "por fora" na placa-mãe. A sua tem duas conexões PWM, uma poderá ser usada para sincronizar a controladora (que vai controlar 8 de uma vez) e a outra para mais duas fans via splitter.

EDIT: parece que essa controladora não tem conexão pra sincronizar com o conector PWM da placa-mãe.

Aí você pode comprar o restante de ventoinhas Cooler Master SinckleFlow ARGB 120mm, acho que dá pra pegar umas 4-5:

https://www.kabum.com.br/produto/128996/cooler-fan-cooler-master-sickleflow-120mm-argb-mfx-b2dn-18npa-r1

A questão vai ser você fazer o fluxo de ar correto. Esse tipo de gabinete tipo aquário tem as fans laterais que são reversas, se você colocar fans comuns, a parte "feia" delas vai ficar virada pra dentro. Você pode deixar para comprar essas fans depois, já que são mais difíceis de encontrar, e eu não saberia te indicar nenhuma boa no momento.

Postado

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

CoolMoon,

EDIT: parece que essa controladora não tem conexão pra sincronizar com o conector PWM da placa-mãe.

A Coolmoon tem conector PWM sim, fica do lado dos conector de fita de LED ARGB, é onde liga do cabo "Temperature Signal Cable".

CoolMoon.png

A propósito, a  PCYes Light Core tem conectores - individuais para PWM e LED ARGB; para até 9 fans. Era R$ 70,00 na P'chau, mas esta em falta.

A controladora Teucer tem conectores para 10 fans - R$ 33,79  (+ "taxadd" - AliExpress) - sem controle remoto; como o controle é R$ 45,00 (+ "taxadd").

S193801fbca864c46af0f8319007601c2Z.jpg

Mas como o OP quer é "enfeitar" o gabinete, estas controladoras PWM/ARGB mais 10 fans PWM vão ficar nuns R$ 550,00 - 600,00 - estoura o orçamento do "frufru".

Controladora AceGeek Prime - R$ 109,99

• Conector de 6 pinos ("porkeira")
  • Controle remoto IR
  • Acompanha 3 fans com LED ARGB, com RPM fixa.  - Por um destes "mistérios do universo" o mesmo kit com 5 fans é R$ 299,99. 😜 
  • Velocidade da ventoinha: 1200±10% RPM

Ruído da ventoinha: 26,4 dBA

Fluxo de ar: 55,92 CFM

Pressão do ar: 1,56mm H2O

A fan que vem no kit tem avulsa:

Acegeek Prime - R$ 29,99

O kit da controladora com 3 fans e mais 7 fans avulsas ficará em R$ 319,92

Considerando que usando air cooler colocar 3 fans no topo do gabinete é errado, dá para baixar para R$ 259,94 (usando 8 fans).

Link dos produtos Acegeek na P'chau, tem kit de controladora para 10 fans (conector "porkera" de 6 pinos) + 3 fans mais baratas, são com fans bem fraquinhas, prometem 25 CFM, mas tem "frufru" ARGB.  😉 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!