Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite estou planejando uma melhoria no meu desktop e estou com algumas dúvidas.

Atualmente meu processador é um i7 7700k, a placa-mãe não consigo dar detalhes pois é da época que peguei um desktop completo no site da dell (Dell XPS 8920);

Placa de vídeo é uma Galax RTX 3060 ti;

Fonte Gamemax 600W 80 plus white PFC ativo;

Gabinete mesh.

Estava pensando em adquirir um i7 12700kf e uma placa-mãe ASUS tuf gaming B760M Plus mATX. 

Penso em colocar um water cooler corsair H55, 120mm.

Esse wc de apenas um fan seria o suficiente para fazer o resfriamento desse processador? E a fonte de 600w daria conta? 

• Curtir 1
Postado

@alvaro0406 PRIMEIRAMENTE voce PRETENDE FAZER OVERCLOCK :?

SE não , CONSIDERE PEGAR O I7 12700F SEM O K .

SEGUNDO não , ESSE WATER COOLER não DARA CONTA DO I7 SEM O K E muito MENOS COM O K ..

voce TEM PREFERÊNCIA SO PELA INTEL?

SE voce JA TEM ESSA A FONTE não VAI PRECISAR TROCAR 

• Curtir 1
Postado

@fabio2012s overclock não é algo que tenho em mente no momento e sim tenho preferência pela intel, mas se você tiver sugestões...

A fonte que citei é a que tenho, qual wc então? corsair H100 240mm? 

• Curtir 1
Postado

Se for "PC Gamer" compre um i5-13600KF no lugar deste i7, vai ter melhor desempenho, custando basicamente o mesmo preço.

Ou melhor, com o mesmo orçamento compre um Ryzen 7600, assim fica com opção de trocar de CPU mantendo o resto. O LGA 1700 é beco sem saída.

• Solução
Postado

@alvaro0406 @alvaro0406se você tem preferência pela Intel pega o i5 12400f está em um preço ótimo e não e difícil de esfriar com o próprio cooler do processador e capaz de manter ele abaixo dos 80° ou pegar o Air cooler ag400 só para garantir se preferir da para pegá-lo usando uma placa e memórias DDR5. 

Se preferir pega o i7 12700kf e não faz overclock. ele tá na promoção na terabyte custando mais menos que o 12700f recomendo para ele um water cooler ml240 v2 da cooler master ou superior. 

• Curtir 1
  • Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Indicação de upgrades para PC com I7 7700K com RTX 3060 Ti

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...