Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, hoje, por pura sorte, enquanto eu fui limpar o PC e resolvi tirar o cooler de cima do processador pra tirar o pó, quando eu fui ligar de novo, simplesmente não reproduz imagem pro monitor e o Led de desempenho do PC não liga, enquanto o outro padrão liga normal, além de parecer não inicializar e nem sequer abre a área de trabalho. Apesar disso, os LEDs de dentro do PC ainda ligam, como se ele tivesse "ligando pela metade".

Eu testei o monitor em outro PC e tá normal. Durante a limpeza, eu também passei o pincel ao redor da placa-mãe então não duvido que eu tenha feito **********, porém, fiz com carinho. Não desfiz nenhuma conexão que parecia importante, somente as de áudio e de USB pois estavam atrapalhando pra limpar, porém, coloquei elas de volta. 

Na minha cabeça de leigo, o problema pode ser no processador, mas, eu realmente não tenho ideia e gostaria da ajuda de quem entende alguma coisa. 

• Solução
Postado

@myung n não esqueceu de colocar a pasta térmica né?

Desconectou os pinos do painel frontal?

Tenta tirar as memórias rams passa uma borracha normal (essas de escola) devagar nela e depois coloca de novo, se der no mesmo, tenta ligar o Pc e fica clicando Delete ou Del pra ver se vai para BIOS, se sim o HD ou SSD podem ter corrompido o sistema, (acredite meio que isso já aconteceu comigo, apenas com uma limpeza básica)

O Cooler do CPU, quando você liga o pc ele liga junto? Depois de uns segundos ele desliga sozinho? Ou ele fica ligado 

Postado

@Piedr3 então amigo, essa pasta térmica tá aqui há um TEMPÃO, tanto que agora que eu vou comprar um gabinete que eu pretendo trocar ela e tal, mas essa que tá agr já tá há uns meses. Não mexi nos pinos do painel frontal não,  vou tentar fazer isso das memórias sim, o cooler liga junto e fica ligado sim. 

@Piedr3 ih, tentei passar a borracha de leve na memória RAM e funcionou, não sabia que podia ser algo tão besta assim pra fazer o PC parar de funcionar. Muito obrigado compadre, salvou meu dia!!! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...