Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera,bom dia, estou querendo montar um pczinho mais simples,e dps fazer alguns upgrades q por mais q sejam mínimos,ajudem bem.

a config do Pc é:

i5 3570

placa-mãe mucai h61 lga1155

cooler rise mode ou básico Intel

8gb ram(por enquanto)

SSD NVMe M.2 kingspec 128 gb

HD 500gb Samsung 

gabinete WheelJack 

fonte fortrek black hawk 400w

comprei a fonte sem saber muito sobre,aí depois vi pessoas dizendo que não é uma boa fonte, futuramente penso em por uma placa de vídeo(RX 580 ou GTX 750ti),e talvez um Xeon V2.

acham q essa fonte consegue segurar numa boa por enquanto?

se não,me recomendem fontes e quantos W pegar ,pois tentei usar o calculador de energia no Google,mas o site diz q está em manutenção sempre,se puderem me ajudar,eu agradeço.

agradeço também se derem dicas de upgrade pra esse kit básico,queria poder jogar alguns joguinhos,nem q seja só pra se divertir,pois quero aprender programação,e focar nisso.

• TheDemonLena alterou o título para Recomendação de fonte para Core i5 3570 e Radeon RX 580
Postado

@Robertofirmin1234 , bom dia.

Para a configuração do seu computador, fazendo um upgrade para a placa de vídeo RX 580, ou GTX 7050 Ti, pode utilizar a fonte:

MSI MAG A550BN 550 W Certificado 80+ Bronze ATX.

Sua placa-mãe MUCAI H61 suporta processadores Intel Socket FCLGA1151 para 2a e 3a geração, Core i7/i5/i3.
Um upgrade para seu processador seria o i7:
i7-3770 (ou 3770K): 4 núcleos / 8 threads - Clock: 3.40 GHz / Turbo: 3.90 GHz - Cache: 8 MB - Consumo (TDP): 77W

Air cooler para o processador

Quanto ao disco, coloque um NVMe M.2, como o:
Kingston NV2 500GB: R$ 269,99

Para a memória RAM, tenha sempre 2 pentes de memória, formando o dual channel, como:
16GB = 2 * 8GB DDR3-1666

Boas opções de placa de vídeo são:

RX 550

RX 560

Espero ter ajudado!

Diego

Postado
1 hora atrás, Robertofirmin1234 disse:

fonte fortrek black hawk 400w

Essa fonte é o queo TecLab chama de "fonte terrorista" - pode fazer "AlaÚLaNuBar" qualquer momento. Enquanto não compra a placa de vídeo dá para ir quebrando o galho.

1 hora atrás, Robertofirmin1234 disse:

Olá galera,bom dia, estou querendo montar 

a config do Pc é:

i5 3570

placa-mãe mucai h61 lga1155

cooler rise mode ou básico Intel

8gb ram(por enquanto)

SSD NVMe M.2 kingspec 128 gb

HD 500gb Samsung 

gabinete WheelJack 

fonte fortrek black hawk 400wprogramação,e focar nisso.

Se dessa lista comprou só a fonte, não compre o resto. 

i5-3570 é muito antigo e limitado. Também não compensa "fazer upgrade" num kit destes, o i7-3770 do AliEX sugerido acima ficará em R$ 430,00 com o "taxadd" e muda pouca do coisa do i5. Com esse valor você comprar um Ryzen 3200G novo, talvez um Ryzen 4600G usado, CPUs que ainda tem vida útil.

Citação

gabinete WheelJack 

Gabinete com frente de viro, o que é ruim para refrigeração, compre um gabinete com frente em "mesh" (malha).

Postado

Sou mais comprar um kit 4600G e deixar a placa de vídeo de lado, já que o vídeo integrado do 4600G com RAM em dual-channel vai ficar como se fosse uma RX 550. Mas se o usuário já tiver a placa de vídeo, então o Ryzen 5 4500 é mais negócio, CPU bem mais potente que o 3200G.

Postado

infelizmente já comprei tudo aí ,só falta chegar a memória RAM e o gabinete,mas é só pra ser um primeiro Pc mesmo,depois de um certo tempo,irei tentar montar um melhor,irei seguir as palavras de vocês, agradeço mesmo,estarei de mente aberta para mais conselhos e ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!