Ir ao conteúdo

Problemas no boot

Dellon

Posts recomendados

Postado

aí galera do forum de uns tempos pra cá meu HD anda me dando dor de cabeça, bom algumas vezes quando eu vou inicia o o win xp, depois da tela q passa a config do pc, aparece a mensagem "boot failure, please insert the disk boot" aí eu aperto qualquer tecla ele faz a mesma coisa... so reiniciando o pc umas 10 vezes pra ele inicia o windows...

ontem ele deu esse problema eu entrei no modo de recuperação do win xp,pelo cd de instalação q deu o boot, e passei o chkdsk bom ele corrigiu varios erros aí tentei reinicia de novo o pc e apareceu a mensagem "FALTA NTLDR pressionae ctrl+alt+del para reiniciar" aí fico nisso... o windows não entrava de nenhuma maneira... resultado... formatei.. não tenho muita coisa no pc mesmo... agora ta ok... mais daqui uns dias ele vai volta a dar esse problema... o que pode ser? o hd não tem nenhum badblock, e um maxtor de 20gb

PS: o da assinatura é do meu amigo e ele quer o hd de volta...

Postado

1 - veja se no Setup em Cmos Setup(acho que isso) se o Hd esta primeiro lugar na sequencia de Boot.

2-Caso esteja Tente usar Fdisk /MBR ou então pelo Console de Recuperação do Win Xp (boot pelo CD) usar o FixMBR

valeu fui.....

Postado
Postado Originalmente por lOcAlZiN@23 jan 2005, 13:36

Acredito que a formatação resolva o seu problema.

Caso o problema apareça novamente, volte a postar.

:joia:

Formatando e Reinstalando OS Muito provavelmente resolva temporariamente , pois o proprio dellon disse que ja fez isso mais depois de alguns dias retorna tudo de novo! :joia:

valeu fui...

Postado
Postado Originalmente por Dead God@23 jan 2005, 13:42

Formatando e Reinstalando OS Muito provavelmente resolva temporariamente , pois o proprio dellon disse que ja fez isso mais depois de alguns dias retorna tudo de novo! :joia:

valeu fui...

Não foi isso que ele falou.

agora ta ok... mais daqui uns dias ele vai volta a dar esse problema...agora ta ok... mais daqui uns dias ele vai volta a dar esse problema...

Ou seja, ainda não ocorreu novamente o problema.

Postado

bom em 1° lugar obrigado por estarem me ajudando...

bom eu ja formatei o pc faz 15 dias... por causa desse mesmo problema.. quando foi ontem ele não iniciava o windows.. aí eu formatei e resolvi...

bom se voltar a dar o problema eu vou tenta os comandos q o amigo ali em cima passo...

ah na config da bios ta assim em 1° lugar o floppy, em 2° o hd em 3° o cd, em 4° nada... não da pra coloca o hd na 1° posição la é so disco removivel "zip drive, disquete etc..."

fuuuiii!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!